Cases inspiradores e eleição de novos coordenadores marcam encontro do Conselho Estadual dos Núcleo de Inovação




O Conselho Estadual dos Núcleo de Inovação realizou nesta sexta-feira (05/11), em Joinville, a 7ª Assembleia Geral.

Organizado pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACIJ Joinville, o encontro marcou a volta aos encontros presenciais.

Os participantes foram recepcionados pelo coordenador do Núcleo de Tecnologia da Inovação ACIJ, Modesto Ferrer,  pelo vice-presidente regional da Facisc para o Norte, Alcidir Boaretto e pelo coordenador do CENI, Gabriel de Borba Neto.

Em seguida os integrantes assistiram palestras com cases voltados para o setor de inovação.

Gerente de Inovação Digital da ArcelorMittal Brasil Aços Planos, Lincoln Possada de Rezende, apresentou o case Arcelor Mittal: Inovação aberta impulsionando a transformação digital das corporações.

Executivo da Join.Valle, presidente da Softville e conselheiro Ágora; Fabiano Dell’ Agnolo, apresentou o case Join.Valle, sobre como conectar os atores de um ecossistema.

Representando o SEBRAE SC, Milena Z de Freitas, apresentou o Programa Agente Local de Inovação (ALI).

Após as apresentações os representantes realizaram a Assembleia Geral do Conselho onde foram aprovados os relatórios e realizadas a eleição e posse dos novos coordenadores.

A empresária Luciana Marotto Homrich foi eleita a nova coordenadora para a gestão 2022-2023 e assumirá a função a partir de janeiro junto com os outros 10 integrantes eleitos para a coordenação.

O encontro encerrou com a apresentação do empresário Tiago Piseta sobre registro de marcas, seguida por uma visita técnica ao Ágora Tech Park.

Na avaliação de Gabriel Borba Neto, o encontro teve vários significados. “Além de realizarmos nossa AGO, retornamos nossos encontros presenciais e comemoramos dois anos de conselho. Os desafios foram muitos nestes primeiros anos. Tivemos algumas conquistas e muitos projetos para o próximo ciclo 2022 e 2023. Posso afirmar que hoje o CENI está muito inserido no ecossistema de Inovação do estado e pretendemos proporcionar cada vez mais ótimas oportunidades de negócios, networking e aprendizado”, destacou.