Compartilhe
As demandas da classe empresarial levantadas pela AEMFLO e CDL de São José foram entregues aos candidatos a prefeito de São José nesta terça-feira, 24/9. Desde gestão pública, infraestrutura, área tributária, inovação/educação, ambiental e sustentabilidade, segurança pública até saúde, as entidades levantaram junto aos seus 4 mil associados o que São José precisa para crescer.
Os encontros aconteceram de forma individual com cada candidato, onde cada um conheceu as demandas da AEMFLO e CDL/SJ e apresentou suas propostas de Governo. “Conseguimos debater questões essenciais para o desenvolvimento do nosso município”, destacou Gilberto Rech, presidente das entidades. Segundo o presidente, o diálogo entre o setor empresarial e os futuros governantes é fundamental para garantir que as demandas da nossa cidade sejam ouvidas e atendidas.
O evento contou com a presença dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo. “É uma oportunidade para a entidade conhecer as propostas dos candidatos que irão governar nossa cidade e ao mesmo tempo destacar aos candidatos na nossa visão o que é necessário para o nosso crescimento”, explicou Fábio Stecanela, presidente do Conselho Deliberativo.
A candidata Adeliana Dal Pont do PL foi a primeira candidata a receber a cartilha Voz Única da AEMFLO e da CDL de São José. Ela disse que as propostas das entidades estão em muito alinhadas com as suas propostas. “A AEMFLO e CDL sempre se posicionam em favor da cidade de São José”. Entre os pontos destacados da cartilha por Adeliana, a Zona Azul foi ressaltado, pois segundo na sua visão, l precisa ser repensado para atender as necessidades, tanto dos moradores como das empresas.
Moacir da Silva, do Podemos, falou que as propostas da AEMFLO e da CDL de São José, convergem com as propostas do seu plano de governo. “Na área da saúde, a gente vê a necessidade de um hospital, mas mais do que isso, precisamos de uma reestruturação no atendimento básico de saúde, desde estrutura até tecnologia para facilitar os processos”.
Orvino Coelho Ávila, atual prefeito e candidato à reeleição pelo PSD, destacou entre outras questões a importância da melhoria da mobilidade urbana e do transporte público. “Além do Contorno Viário, vemos a necessidade de ampliar avenidas e acessos da nossa cidade além do investimento em transporte público, inclusive com subsídio, se for necessário, para atender as necessidades dos trabalhadores”.
A candidata Vanessa Millis, do partido Novo, junto com o seu vice Victor Souza, ressaltaram que as ações vêm em muito ao encontro com o plano de governo dos candidatos. Entre outras ações, a candidata destacou que a inovação será um dos carros-chefe com foco em transparência para trazer agilidade e desenvolvimento para o município. “Um bom governo tem que ser extraordinário para o município”, destacou Milis.
O candidato do PT, Antônio Luiz Battisti, não compareceu ao horário marcado, mas teve a oportunidade de apresentar suas propostas ao final do evento. Ele falou sobre ações para melhorar áreas como saúde, educação e ambiental com a arrecadação atual do município.
O documento que foi entregue aos candidatos aborda questões prioritárias que impactam diretamente o desenvolvimento econômico da cidade. “É nosso papel, como representantes do setor empresarial, garantir que essas pautas sejam consideradas nas propostas de governo”, acrescenta Rech.
Conheça as propostas da Cartilha Voz Única levantadas pela AEMFLO e pela CDL de São José no link: https://drive.google.com/file/d/16-ObcaseVlSmVfvpvAfQ2Ok0lJhr–cF/view?usp=drivesdk