Compartilhe
O Núcleo das Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) realizou na noite desta quarta-feira (21), um Painel Legislativo com as candidatas a vereadoras no município.
Ao todo, são 23 mulheres candidatas a vereadora no município. Destas, 11 participaram do evento organizado pelas mulheres empresárias. O município ainda tem duas candidatas a prefeita e vice, que não participaram já que este evento foi destinado somente as postulantes ao Poder Legislativo.
As candidatas a vereadoras tiveram três minutos cada para responder duas perguntas padrões: porque me candidatei e o que pretende fazer em prol do município. Ainda foi aberto espaço para perguntas do público.
Conforme a coordenadora do evento, Margarete Signor, este tipo de evento serve como uma vitrine para as candidatas divulgarem suas propostas para todo o município. “As mulheres representam um espaço bem maior com relação aos homens votantes, porém a nossa representatividade fica muito abaixo. Por isso, este espaço é justamente a oportunidade de elas abrirem suas portas e terem acesso a Câmara Legislativa. Acredito que ainda existe um preconceito, por que a mulher ainda não vota em mulher. Elas tem um poder de influência muito grande e que não é usufruído com relação à política”, enfatiza.
Para o presidente da Acismo, Cesar Signor, eventos como o Painel Legislativo e o Voz Única mostram a preocupação da classe empresarial com o futuro político de nossa cidade. “Ainda, são espaços onde os candidatos podem mostrar suas opiniões, propostas e preparo. A mulher hoje é a grande força de nossa sociedade e esperamos que elas possam mostrar isso também na política, perder o medo, mostrar a que veio e encarrar a realidade”, enaltece.