Compartilhe
A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) participou hoje pela manhã (20/06), do “Café com o Presidente da Alesc” que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck, do diretor Executivo da Facisc, Gilson Zimmermann e demais dirigentes de instituições membros da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social 2017.
Entre os assuntos abordados, o lançamento do Prêmio de Responsabilidade Social 2017, dia 28 de junho, apresentação do processo e dos propósitos da Certificação de Responsabilidade Social promovido pela Alesc e parceiros e os desdobramentos sobre essa temática e os setores econômicos de Santa Catarina.
A Facisc é membro dessa comissão e também já ocupou sua presidência por 2 anos. Ela incentiva suas Associações Empresariais na publicação de suas práticas de Responsabilidade Social e participação no certame. As ACIs de Florianópolis, Joinville e Rio do Sul já possuem certificação.
O Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC tem a finalidade de reconhecer e destacar as empresas privadas, públicas e sociedades de economia mista e entidades com fins não econômicos que publicarem e apresentarem o seu Balanço Socioambiental do ano de 2016 visando a prática de gestão socialmente responsável.
Desde que foi instituído, mais de 350 organizações já se inscreveram no processo, totalizando mais de 1.100 certificações concedidas. “É uma importante certificação, que valoriza as organizações que se destacaram na promoção do bem-estar da sociedade e na preservação ambiental. Este reconhecimento pode resultar em mais negócios, sendo que a certificação também já foi utilizada como critério de desempate em processos de licitações públicas”, afirmou o presidente, Silvio Dreveck.
Participaram da reunião o secretário secretário de Assistência Social, Valmir Comin, e representantes da FECAM, CRC/SC, FIESC, FACISC, ICOM, FECOMERCIO/SC, OCESC, FATMA, SEBRAE, FACISC e SECOVI.
Também ficou acordadona reunião que todos incentivarão suas mídias a divulgarem o processo, bem como a deflagrarem a 7ª Edição. Além disso, será sacramentado um Termo de Colaboração Técnica e Cultural entre as instituições a ser celebrado no dia 28/06, ou seja, em nosso lançamento do Edital, contando neste o incentivo pelas parceiras da prática das licitações sustentáveis, em que farão a menção, dentre o rol dos documentos solicitados em seus certames, da comprovação do Balanço Social e/ou da Certificação de Responsabilidade Social concedida pela Alesc.