Compartilhe
A cada semana, novas ferramentas surgem para esvaziar ainda mais as mesas de trabalho. Em contrapartida, os dispositivos eletrônicos estão cada vez mais multifuncionais. Além da evolução da tecnologia, cinco gerações estão atualmente no mercado de trabalho para complementar competências. Enfim, o ambiente de negócios está em constante mudança. E isso exige novas posturas empresariais.
“Não controlamos o mercado, mas precisamos entender como ele funciona”, ressalta Alexandre Weiller, especialista do Café 360º da Associação Empresarial de Içara desta quarta-feira, dia 30. “Hoje temos disponíveis muitos dispositivos, aplicativos e ferramentas, inclusive gratuitamente, para fazermos nossas atividades melhores”, acrescenta. Algumas das soluções foram apresentadas no encontro com empreendedores e gestores junto com tendências em tecnologia, mercado, gestão e também pessoas.
Alexandre é doutor e mestre em Administração, Corporate Education Chicago University em Inteligência Artificial e Machine Learning para tomada de Decisão C Level, mestrado em Gestão de Instituições de Ensino Superior, MBA Executivo em Gestão de Negócios e Marketing, pós-graduado em Informática na Educação, além de Gestão de Ensino a Distância. Faz parte também do Programa de Gestão e Vivência Empresarial, em Içara, realizado pela Acii em parceria com a Fundação Empreender e UniSociesc. Entre as empresas que já atuou está GVT, Telefônica, Vivo, Vale Mineradora e Unimed.