Banco de currículos da Acislo estreita relação entre empregador e pessoas que buscam emprego




Disponível desde maio à sociedade lourenciana, o banco de currículos online da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), busca, na prática, fazer a ponte entre empregado e pessoas que buscam emprego. Alocada dentro do portal da associação, a plataforma é gratuita para ambas as partes.

O serviço, além de garantir segurança, também permite, por exemplo, que o empresário tenha acesso aos perfis dos candidatos. Na outra ponta, os currículos passam a ter uma maior visibilidade junto às empresas. A ferramenta é resultado de um estudo e da própria demanda dos associados e da comunidade. “A nossa equipe já fazia esse trabalho, porém todo o processo era físico”, explica o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wolhfarth Junior.

Com um quadro de mais de 470 associados dos setores da indústria, comércio e prestação de serviço, a associação busca, com o novo serviço, simplificar e agilizar o processo de seleção por parte das empresas. “Na condição de mediador e representante da classe empresarial, é nosso papel suavizar esse trabalho”, finaliza o gerente executivo da associação. O serviço pode ser acessado pelo portal da Acislo, na aba “Banco de Currículos” ou diretamente pelo link – https://www.acecurriculos.com.br/curriculos/candidato/acislo/home.

O acesso pelo site da associação é direcionado aos candidatos, onde é feito o upload do currículo. Cadastrando todas as informações a pessoa passa a ter acesso às vagas em aberto. No caso do empresário, o acesso será por meio de um painel específico, o qual será liberado pela entidade, após a solicitação. Nesse painel o empresário vai ter condições de gerenciar todos os currículos compatíveis com as vagas da empresa.