Atuação da Facisc na pandemia é destaque em live




Todo o trabalho realizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina desde o início da pandemia foi descrito pelo superintendente institucional da entidade, Gilson Zimmermann, em live realizada na quinta-feira, 18/6, pela Fadel Palestrantes. O palestrante Edson Oliveira, mediou o encontro.

Zimmermann destacou alguns pontos primordiais levados em consideração pela entidade na tomada de decisões e no plano de ação colocado em prática, como credibilidade, criatividade, transparência e agilidade. “Nós conseguimos mobilizar um comitê de gestão de crise. Através deste comitê colocamos em prática as ações do Manual de Gestão de Crise criado em 2018 pela Federação. Nele não havia a previsão de uma pandemia, mas conseguimos utilizar todo o planejamento para saber como agir agora”, detalhou.

O superintendente explicou que a Facisc se baseou em alguns pilares como valorização do capital humano, da rede de contatos, da curadoria de conteúdo e de toda a dedicação da equipe multidisciplinar que atua na entidade para fazer com que o associativismo tivesse ainda mais seu papel cumprido neste momento. “Mesmo com prevenção e o teu panejamento, tivemos que nos reinventar, criar novas situações, aprender novas ferramentas, para poder contornar da melhor forma possível, toda esta nova situação”. Ele destacou também a importância da Federação no combate às fake news, com a propagação de conteúdo ético e confiável ao seu público.

Gilson lembrou que é um momento em que o aprendizado é fundamental, e que aprender com os erros e acertos próprios e dos outros é a melhor forma de construir o novo normal. “Todos estamos na mesma tempestade, mas os barcos são diferentes”