Compartilhe
Na noite da última sexta-feira (29), a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (ACIAV), promoveu o jantar de posse da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Deliberativo. O atual presidente Vilson Giazzoni, assume a presidência da entidade pelo segundo ano, com a missão de envolver ainda mais a Aciav em assuntos que possam fortalecer a classe empresarial, através de um envolvimento mais efetivo, a favor do crescimento de Videira.
Durante seu discurso, Giazzoni, agradeceu o empenho que recebeu dos diretores e conselheiros que atuaram no primeiro ano, bem como, funcionários da entidade e parcerias que somaram positivamente nas primeiras ações realizadas. “O primeiro ano foi positivo e proveitoso, com o envolvimento em diversas atividades, a diretoria do último mandato também foi participativa, parabenizo a todos e ao longo desse primeiro ano, conseguimos ter um envolvimento com ações da cidade, procurando entender melhor como os empresários e poder público estão trabalhando para fazer a cidade crescer. Videira é uma cidade interessante de se viver, e o nosso objetivo com mais um ano de mandato é tornar a cidade ainda melhor, pesquisando sobre os dados econômicos e tentar conversar ainda mais com o setor público. Queremos contar com uma administração mais envolvida, com empresários e entidades”.
Giazzoni também agradeceu a participação expressiva dos empresários e pessoas que prestigiaram o evento de posse. Ainda durante seu discurso, o presidente destacou que o número de associados e colaboradores se manteve nestes 12 meses. “Fizemos uma reestruturação geral nos procedimentos em todos os setores, com o objetivo de documentar e padronizar processos internos. Refizemos com a orientação da Facisc a adequação da Logomarca da ACIAV com a criação e a elaboração do material de marketing. Contratamos uma pessoa para o comercial e estamos preparando ela para os trabalhos de visitas para atuais associados e também prospectar novos clientes para a associação”.
Atualmente a Aciav conta com 297 associados e tem como apoio os núcleos que atuam com o objetivo de aproximar e promover o associativismo, favorecendo o desenvolvimento das empresas, do seu setor e da economia do município, com o Núcleo do Jovem Empreendedor, Núcleo da Mulher Empresária, Núcleo dos Corretores de Imóveis, Núcleo de Auto Reparadores, Núcleo do Microempreendedor Individual e Núcleo dos Contadores.
Giazzoni ressalta que o trabalho na diretoria é voluntário e é preciso tirar tempo dos negócios e descanso para dedicar-se a causas e assuntos da Associação extremamente relevantes e importantes. “Algumas ações são pouco ou muito relevantes, mas temos que ter em mente que o associativismo aliado à experiência de cada um, no grupo, no conjunto, pode movimentar grandes causas, que podem beneficiar a nossa terra como um todo sem distinção de atividade comercial, classe social, partido político ou ideais individuais”.
O atual presidente conta com o apoio de todos os seus diretores, para que juntos possam atuar nas ações que envolvam a entidade. “Percebo que preciso de ajuda de meus diretores para cobrir, participar, pesquisar e entender melhor todos os setores da economia, precisamos de mais empresários engajados, envolvidos, precisamos montar grupos de estudos em todos os setores para junto com o poder público planejar o futuro a longo prazo. Temos ainda que conquistar nossa melhor representatividade nas instâncias estaduais e federais”.
Giazzoni finalizou seu discurso, dizendo que é preciso ter união. “Precisamos discutir estratégias juntos, temos que vislumbrar um horizonte além dos quatro anos de mandato político, precisamos focar no longo prazo como outras cidades vizinhas que já estão se mobilizando, num projeto que se feito em conjunto, poderá elevar nosso patamar de município destaque em todos os setores da economia, como éramos no passado”.
Fonte: Assessoria de Impresa ACIAV