Compartilhe
A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) foi a pauta de uma conversa entre a supervisora da solução Boa Vista Serviços na FACISC, Silvana Antonia Baccarin Hoffner, com associados da Associação Empresarial de Maravilha. O encontro ocorreu nesta terça-feira (15), no auditório da entidade.
Silvana explicou aos participantes que a Boa Vista SCPC é uma ferramenta que oferece soluções que auxiliam na tomada de decisões de crédito e gestão de negócios, e que está a serviço de empresas e consumidores. Conforme a supervisora, esta solução já está disponível na Associação Empresarial de Maravilha.
A supervisora repassou dicas de como se deve conceder o crédito e efetivar uma venda segura. “Hoje somente o ‘nada consta’ numa consulta não é suficiente. A nossa economia exige que vamos além, que façamos uma análise completa”, destaca, pontuando que a Boa Vista SCPC oferece diversos benefícios aos seus usuários, como segurança nas operações de crédito, avaliação precisa e inteligente sobre negócios com a pessoa física e a pessoa jurídica, redução do risco de fraude em parcerias, financiamentos e vendas com consumidores e empresas.
De acordo com Silvana, quando realizada a consulta, a solução disponibiliza automaticamente ao usuário o score do documento consultado. “Score é a capacidade de verificar o potencial de inadimplência da pessoa ou empresa, quanto maior, mas confiável é a venda”, comenta.
A supervisora também explanou sobre o pacote “Acerta”, que são as modalidades de consulta que o sistema disponibiliza, como CPF, CNPJ, veículos, entre outros. Durante a conversa os participantes também fizeram questionamentos sobre o funcionamento do sistema e tiraram dúvidas quanto ao uso e suas aplicações.