Associação Empresarial de Maravilha recebe representantes da Facisc




A reunião mensal da diretoria da Associação Empresarial de Maravilha foi realizada na terça-feira (14) e contou com a presença do vice-presidente da regional Extremo Oeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Maikel Frey e da consultora Marcia Tonet. Eles realizaram a entrega do Relatório de Sustentabilidade 2021 da Federação e falaram sobre a alta representatividade da instituição em Santa Catarina.

Na reunião da diretoria foram discutidos os sorteios da campanha Maravilha Sua Compra Vale Prêmios. O primeiro será realizado no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, com cronograma especial. Outro tema debatido pela diretoria foi a aprovação em segundo turno do Projeto de Lei Nº 12/2021. O PL isenta IPTU e taxa de coleta de lixo para os contribuintes que disponibilizarem o imóvel para o estacionamento de veículos à Associação Empresarial do Município de Maravilha. Com a Lei aprovada, a partir de agora será feito o contato com proprietários de terrenos desocupados no centro do município. Serão feitos contratos entre a entidade e proprietários desses terrenos com objetivo de organizar o local que disponibilizará vagas de estacionamento para funcionários de empresas.

CAPACITAÇÕES

Outro assunto foram as capacitações oferecidas pelas entidades nos próximos meses. Nos dias 27 e 29 de setembro será realizado uma qualificação de finanças nível avançado com foco em indústrias. As inscrições estão abertas. Neste sábado (18) a mentora Kiona Ames fará um treinamento para lideranças realizado pelo Núcleo dos Recursos Humanos.

Em parceria com a Unoesc de Maravilha estão abertas as matrículas da pós-graduação em estratégias de vendas e marketing. A aula inaugural deve ser realizada em outubro. “Uma das ofertas que a CDL e AE fazem é a capacitação profissional e pessoal. Hoje existe uma demanda muito grande de profissionais capacitados, por isso, constantemente planejamos e organizamos qualificações”, explica a presidente Eliana Estefano.