Compartilhe
Encontro foi realizado em Pinhalzinho e reuniu entidades das Regionais Extremo-Oeste, Oeste e Noroeste da Facisc
A Associação Empresarial de Maravilha participou na última sexta-feira (26/5) do I Encontro de ACIs Regionais Extremo-Oeste, Oeste e Noroeste, que foi realizado em Pinhalzinho e promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). A entidade maravilhense esteve representada pela diretora de Relações Públicas, Marketing e Eventos, Caroline Maldaner, diretora de Aperfeiçoamento Profissional Jessica Coan, diretor de Serviços, Paulo César Hubner, conselheira Fiscal Suplente e coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Comercial, Ivandra Maria Debona, pela comercial, Daiane Gohlke, e pela assessora de Comunicação, Ilaine Rohden Kaminz.
Com o tema “Vencendo fronteiras” o I Encontro de ACIs Regionais contou com três oficinas sobre mídia training, inteligência emocional e marketing digital, além do momento empresarial, que contou com a participação de empresários do Paraguai e Argentina, que fomentaram vantagens oferecidas pelos países vizinhos à empreendedores que queiram investir naqueles países.
O painel vivencial político, último evento da programação, foi apresentado pelo prefeito de Pinhalzinho, Mario Afonso Woitexem e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Joinville, Danilo Conti, que substituiu o prefeito daquele município, Udo Dohler, que não pode comparecer por motivos de saúde. Os painelistas, que também são empresários do setor privado, destacaram a importância do planejamento estratégico nas ações públicas, entre outros pontos fundamentais para a administração dos municípios.
O presidente da Facisc, Ernesto João Reck, que participou do encontro ressaltou a importância do evento, que teve como principal objetivo a troca de informações e integração das entidades. Para a diretora de Relações Públicas, Marketing e Eventos o I Encontro de ACIs Regionais foi um momento importante para fortalecer as relações com outras entidades da região, para troca de experiências e conhecimento. “As oficinas proporcionaram a reflexão quanto ao nosso papel de líder, gestor e voluntário em uma entidade, os desafios futuros e o contexto atual que estamos inseridos. Destaco o painel de encerramento do evento, onde acompanhamos a bem sucedida experiência do município de Joinville com projetos ousados e gestão arrojada”, frisa.
Fonte: Assessoria de Comunicação AE