Compartilhe
O aparato de resposta da Polícia Civil de Içara ganhou reforço. Um novo fuzil T4 para a realização de operações, além de grandes ocorrências, foi entregue na tarde desta quarta-feira, dia 19. A viabilização realizada pela iniciativa privada por meio da Associação Empresarial de Içara ocorreu com a adesão de 22 empresas locais para o aporte de R$ 11.669,56 no Fundo de Melhoria da Polícia Civil.
“Esse equipamento motiva nossos policiais pelo reconhecimento que representa e a segurança que possibilitará nas ações. Agradecemos aos empresários por mais essa contribuição”, enaltece o delegado Rafael Marin Iasco. Esse é o segundo armamento já intermediado pela Acii. Em 2017, a aquisição de uma submetralhadora ocorreu com investimento de quase R$ 5 mil também de empresários. Com o novo armamento, a Polícia Civil passa a ter agora dois fuzis e duas submetralhadoras para as ações especiais, sendo os demais equipamentos oriundos de transações penais direcionadas pelo Poder Judiciário.
“Essa é uma ação conjunta da sociedade em apoio ao trabalho realizado pela Polícia Civil. Todos os empreendedores que fizemos contato aceitaram prontamente fazer parte”, ressalta a presidente do Conselho Superior da Acii, também responsável pela articulação empresarial, Adriana Mara de Oliveira. “É uma aquisição que demonstra o olhar da cidade para suas necessidades e também para o desenvolvimento conjunto de Içara nas mais diversas áreas que são estratégicas”, acrescenta a presidente da entidade, Tatiana Pavei da Silva.