Associação Empresarial de Coronel Martins empossa nova diretoria




A empresária Isolda Amabile Pertusatti foi eleita no último dia 04 de junho, em assembleia geral ordinária, presidente da AECM (Associação Empresarial de Coronel Martins).

O evento ocorreu na sede da Câmara de Vereadores do município e seguiu as normas de segurança estabelecidas pelos órgãos de governamentais em relação ao Cvid-19. Na ocasião foi apresentado o relatório de atividades da gestão 2019/2021, a prestação de contas e aprovação das mesmas, entre outros assuntos.

O então presidente Juares Lorenzon agradeceu a participação e apoio de todos, em especial do ex-presidente da Facisc e membro do Conselho Superior, João Ernesto Reck, que representou o presidente Sérgio Rodrigues Alves e o Vice-presidente Regional Igor Vissotto.

Reck fez a entrega do pin da Federação e do certificado de posse à nova presidente Amabile e reforçou a disponibilidade da Federação e a importância do associativismo em cidades como Coronel Martins. Reconheceu também a dificuldade em manter uma entidade com poucos recursos e o suporte que a Federação tem disponibilizado para todas as associações do estado, independente do tamanho. Salientou ainda a importância das soluções empresariais disponibilizadas pela Facisc, que ajudam no dia a dia das empresas.
Por fim, considerou a importância de estarem unidos para cobrar pleitos e melhorias. “Com o programa Voz Única muito já se avançou”, falou Reck que também discursou sobre a economia catarinense e o crescimento do estado, que  representa boas notícias para a classe empresarial que é quem efetivamente desenvolve o estado.

O presidente Juarez falou dos pleitos defendidos durante a gestão como a questão da energia elétrica, a falta de água, a busca por investidores para o município e pela manutenção de empregos na cidade. Além disso, foram feitas campanhas para fortalecer o comércio local.

Lorenzon, que continuará na diretoria da entidade citou a importância das empresas associadas conhecerem as soluções disponibilizadas pela AECM, pois elas são ferramentas de apoio para gestão administrativa e financeira ajustadas a pequenas empresas e construídas a partir do próprio sistema associativo. Considerou que estabelecer uma política de benefícios aos colaboradores não é coisa apenas de grandes empresas, mas quem tem um colaborador já pode optar por um dos benefícios que a entidade tem e melhorar a competitividade e percepção da empresa.
Por outro lado, ele justificou as dificuldades encontradas e o período difícil enfrentado com a pandemia, mas que o setor empresarial foi fundamental e exemplar para a retomada da economia e para zelar pelos cuidados em relação à saúde.

A nova presidente Isolda pediu o apoio dos associados e o engajamento de toda a diretoria para avançar no propósito da entidade.
Após o assembleia e posse os associados foram recepcionados com um jantar.

Composição da nova diretoria: 
Isolda Amabile Pertusatti – Presidente
Mackson Vicente Welchen – vice-presidente

Silvana Neckel – Tesoureira
Daluz Brum – Vice tesoureira
Silvia Moura Bittencourt – secretária
Alwexandra Menagatti – vice-secretária

Juares Lorenzon – Diretor de SCPC e produtos

Conselho Fiscal:
Olvair Sartori
Claudiomir Conte
Claudiomiro Bortoluz

Suplente:
Salete Pastorelo