Compartilhe
A Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul – Ascoagrin e o Sebrae/SC promoveram, na noite de 5 de novembro, uma palestra sobre Marketing.
A palestra foi ministrada pelo consultor de marketing do Sebrae/SC, Lucas Miguel Gnigler, e teve como tema: “Marketing em tempos de crise”.
O auditório da Ascoagrin ficou lotado por diretores da Associação, empresários e funcionários de empresas da tri-fronteira, que acompanharam a exposição do consultor do Sebrae/SC que apresentou estratégias e táticas de marketing que não envolvem investimentos financeiros, mas sim promovem novos hábitos e uma nova postura de gestão.
A palestra abordou tópicos sobre estratégia de marketing, atendimento, vendas, pós-vendas, relacionamento com clientes e estratégia comercial.
Segundo Lucas Miguel Gnigler, normalmente, quando se fala em marketing, os empresários e empreendedores acreditam que o marketing exige muito dinheiro e investimentos altos. “Isso não é verdade, pois o marketing, em pequenos negócios e em pequenas cidades, precisa ser uma estratégia focada na recomendação de clientes, desenvolvendo diferenciais e monitorando os pontos de contato do negócio com o consumidor. Pode ser feito sem gastar nada, a não ser dedicação e trabalho”, enfatizou.
O presidente da Associação, Carlos Vanderley Porfírio, destacou a importância de parcerias, como esta com o Sebrae/SC, promovendo mais capacitação aos empresários e equipes, sempre tendo como grande objetivo de promover melhorias na atuação das empresas e fortalecer o comércio da tri-fronteira.