Compartilhe
O Projeto Cultura Acic recebe a partir desta quinta-feira, 08, a exposição “Traços Cotidianos”, do artista plástico Breno Stern Cruz. A mostra apresentará cerca de 80 trabalhos do artista, que utiliza diversas técnicas e materiais criativos para compor sua arte.
“A mostra é um apanhado do que venho registrando do meu cotidiano desde os anos 90. Minhas obras buscam expressar situações, assuntos e sentimentos que passam despercebidos ao nosso redor. Meu alvo é sempre o diferente”, coloca o artista. Cruz se intitula um eterno curioso na busca de “registrar” a vida ao seu redor. “Sou um pesquisador de gestos, sorrisos e contrastes, luzes e sobras, revelados em ligeiros e incisivos traços”, destaca.
A abertura da exposição “Traços Cotidianos” ocorrerá a partir das 20h, desta quinta-feira, na galeria de arte da Acic. Os trabalhos do artista ficarão expostos até 30 de junho.
Toda a programação do Cultura Acic é aberta ao público e gratuita.
Interesse pela arte
começou ainda na infância
Autodidata, Breno Stern Cruz começou a desenhar ainda na infância. Desde os oito anos já desenhava para ilustrar capas de seus trabalhos e dos colegas da escola. Aos 12 anos, começou a retratar os colegas de sala de aula, além de realizar desenhos de paisagens nas técnicas do grafite e em carvão vegetal Corfix. Realizou sua primeira exposição individual aos 17 anos. Seus trabalhos receberam orientação profissional e influências de alguns artistas reconhecidos como: Iberê Camargo, Mirela Bolognini, Fred Sorribas e Wil Cavalcanti.
Breno Stern Cruz é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e, desde 2009, reside em Criciúma, onde tem participado de diversos eventos e mostras. É formado em Artes Visuais pela Unesc.