Dia de celebrar a conquista de um pleito do Voz Única (programa da FACISC que envolve associações empresariais locais de todo o estado) no Extremo Oeste de Santa Catarina.
O presidente da FACISC, Elson Otto, participou, nesta quinta-feira, do evento de inauguração do Elevado de Maravilha, que conecta as BRs 282 e 158. A construção deste elevado era aguardada há mais de 40 anos pela população.
“Essa obra mostra o quanto a união entre o setor produtivo e o poder público pode gerar resultados concretos para a sociedade. É mais mobilidade, mais segurança e mais desenvolvimento para o nosso estado”, destaca o presidente da FACISC, Elson Otto.
O governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, secretários de estado, deputados, empresários e lideranças associativistas da região também estiveram no evento, reforçando a importância da representatividade do setor produtivo.
“É uma conquista histórica que projeta Maravilha para o futuro, um marco para quem trabalha e empreende aqui, que trará segurança e oportunidades de desenvolvimento”, destaca a presidente da ACIM Maravilha, Caroline Maldaner.
O elevado de Maravilha faz parte do contorno viário da cidade e é considerado uma importante ferramenta de mobilidade urbana, pois melhorará a segurança viária e o escoamento da produção da região. A estrutura promete reduzir gargalos históricos e proporcionar melhores condições para quem vive, trabalha e empreende na região.
“É uma melhoria que impacta diretamente o transporte de cargas e a logística das indústrias e do agronegócio do Extremo Oeste e do Oeste de Santa Catarina”, avalia Otto.
O projeto da obra foi viabilizado pelo DNIT (Governo Federal), o elevado foi construído com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Maravilha. Foram investidos R$ 38,4 milhões em recursos do Estado e R$ 3 milhões de contrapartida do município.
É uma obra executada dentro dos padrões do DNIT, muito bem planejada, e que vai transformar a mobilidade e a segurança na região”, explica o secretário adjunto de Estado da Infraestrutura, Ricardo Grando.





