Compartilhe
A Associação Empresarial de Lages (ACIL) responsável pela feira multissetorial que acontece nos pavilhões Tito Bianchini e Affonso Ribeiro, reuniu 42 empresas e empreendedores que apresentaram produtos e serviços de ponta, representando a força econômica da região. Em conversas informais com os expositores, calcula-se que o volume de negócios gire em torno de R$ 50 milhões, somente nos leilões de animais a perspectiva supera a margem dos R$ 5 milhões.
Além da feira de negócios, haviam duas arenas, a Tech e a Multi, onde aconteceram 30 palestras gratuitas que abordaram os mais variados temas como marketing, liderança, agronegócios, planejamento sucessório e gestão do tempo. O grande diferencial ficou por conta do formato das palestras com transmissão do áudio por fones de ouvido, as chamadas palestras silenciosas, que permitiram que os visitantes acompanhassem as palestras enquanto exploravam os pavilhões.
Para o presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz, a cada ano a Expolages vem se destacando pelo aumento significativo de negócios e expositores. “Tanto a feira quanto as palestras silenciosas chamaram a atenção do público. Fechamos mais uma Expolages bastante otimistas e com a certeza de que estamos no caminho certo”, salientou.
Já com relação aos leilões e feira de animais, as grandes novidades deste ano foi a inclusão do Passaporte Morfológico de Primavera para os cavalos crioulos, com o objetivo de selecionar os melhores exemplares da raça para a grande final da Morfologia da Expointer 2024. Também aconteceram dentro da Expolages a Exposição Nacional da Raça Charolesa e a Exposição Sul Brasileira de Ovinos.
A Expolages é uma realização Associação Empresarial de Lages e Associação Rural de Lages e conta com o patrocínio do BRDE e Sicredi e apoio da Prefeitura de Lages, CDL, Uniplac, Orion Parque e NSC TV.