Compartilhe
Os estudantes da Escola Estadual São Cristóvão soltaram a criatividade na tarde dessa quarta-feira, 21, durante a oficina de arte do Projeto Cultura Acic. O artista plástico Breno Stern Cruz instigou os alunos dos sextos e sétimos anos do Ensino Fundamental a desenvolverem desenhos a partir de percepções do cotidiano.
Reconhecido por desenvolver várias técnicas de desenho, Cruz explicou aos estudantes como desenvolveu trabalhos utilizando o extrato de amora, a chama da vela e o papel utilizado em exames de raio X.
“Mesmo não gostando muito de desenhar, adorei a oficina. Foi algo bastante diferente”, conta o estudante Eduardo Laurentino de Marques, de 11 anos. Já a aluna Ana Claudia da Luz Rosa, também de 11 anos, adora pintar, especialmente, animais e teve sua primeira experiência em uma oficina de arte. “É a primeira vez que participo de uma oficina e vejo um artista assim de pertinho, gostei muito”, conta.
A professora da disciplina de Arte da escola, Deise Moisés Matos, destaca a importância da atividade. “Realizamos exercícios em sala de aula, mas estar aqui em um ambiente voltado à arte, recebendo informações de um artista e conhecendo outras formas de arte, faz toda a diferença”, destaca.
Para o artista, projetos como o da Acic são fundamentais para a democratização da arte. “A arte precisa ser para todos. Ela é tão pouco acessível a grande parte da população e ações e projetos como esse da associação são essenciais no processo de democratização da arte”, ressalta Cruz.