Alunos recebem certificados do Projeto Geração Empreendedora

FACISC
Alunos recebem certificados do Projeto Geração Empreendedora
Comunicação FACISC

Autor Comunicação FACISC

Compartilhe

Atividade envolveu alunos da Escola Eugênio Marchetti de Herval d’Oeste.

Com o objetivo de despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor, dezenas de jovens da Escola Eugênio Marchetti receberam no último dia 13 de outubro o certificado de Conclusão do Projeto Geração Empreendedora, idealizado pelo FACISC e realizado em nossa região pela Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), por meio de seus Núcleos Jovem Empreendedor (NJE) e Núcleo de Recursos Humanos (NRH). A solenidade aconteceu no Centro Empresarial da ACIOC e reuniu familiares e empresários que participaram do projeto.

“Estamos satisfeitos com o resultado conquistado. Ao longo de todo o Projeto incentivamos e despertamos o ímpeto empreendedor desses novos jovens que se dedicaram de forma intensa em todas as etapas do Geração Empreendedora”, explicou Silvia Wilbert, coordenadora do Projeto e membro do Núcleo Jovem Empreendedor.

Cada aluno participante do Projeto recebeu um certificado e um kit presente. Para os mentores, foi entregue um troféu como lembrança ao incentivo e colaboração com o Geração Empreendedora. “Tivemos a oportunidade de trocar muitas ideias com estes jovens durante o período em que estiveram em nossas empresas. Isso tudo demonstra o potencial deles e nos incentiva a cada vez mais promover ações neste sentido em nossa região”, afirmou Francisco Lindner, da Cardinal Equipamentos Médicos.

Projeto teve duas etapas com diversas ações específicas

A primeira etapa aconteceu durante o mês de maio quando os alunos foram convidados a participar de oficinas sobre diversas temáticas para um futuro empreendedor. Durante os quatro dias de projeto, os alunos desenvolveram atividades dinâmicas, reflexões e novas ideias empreendedoras por meio da troca de informações com integrantes do Núcleo Jovem Empreendedor.

A partir de agosto teve início a segunda etapa deste projeto que consistiu no acompanhamento dos alunos com empresários da nossa região. As visitas aconteceram nas empresas Clínica Renovare, Celulose Irani e Cardinal, ODEME, Classe Uniformes e Andrade Construções. “Por meio dessa troca de experiência propiciamos aos jovens um novo aprendizado e a motivação para empreenderem em seu futuro”, completou Silvia.

Jovens viveram um dia de empresário

A última etapa do Projeto Geração Empreendedora aconteceu durante uma visita especial que os jovens fizeram na Andrade Construções de Herval d’Oeste onde, por algumas horas, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de um empresário na prática. “É muito bom receber esses jovens em nossa empresa, afinal eles são o nosso futuro e nada melhor do que incentivá-los desde cedo”, afirmou Joceli Andrade, diretor-presidente da Andrade Materiais de Construção.

A partir de agora, o NJE, por meio da FACISC, deverá projetar uma segunda edição do Projeto Geração Empreendedora para a região meio-oeste de Santa Catarina.