Alunos que participaram do Programa Geração Empreendedora recebem certificados em Concórdia




Foram entregues nesta quinta-feira, dia 30, os certificados para os jovens que participaram do Programa Geração Empreendedora, desenvolvido pela FACISC, com o apoio da ACIC (através do Núcleo de Jovens Empreendedores e Núcleo da Mulher Empresária). Participaram do evento: a gestora executiva da ACIC, Maria de Lourdes Dal Piaz, o diretor de Núcleos, Jean Paulo Oliveira, a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Nadir Thomé, a representante do Núcleo da Mulher Empresária, Cleomari Albiero, o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores, Getúlio Martini, Bruno Pedrotti multiplicador e integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores e a Diretora Renata de Matos Dias da Escola de Educação Básica Vidal Ramos Júnior. Todos enalteceram o empenho dos estudantes que integraram o programa neste ano.

A gestora executiva da ACIC, Maria de Lourdes Dal Piaz, em sua fala, comentou sobre a atuação da ACIC e destacou a relevância do Programa Geração Empreendedora para a transmissão de novos conhecimentos anos jovens. Jean Paulo Oliveira, Nadir Thomé e Getúlio Martini, que também atuam no universo do empreendedorismo, fizeram um comentário resumido sobre a importância da participação dos jovens no programa, enfocando o empenho e a dedicação de todos.

Neste ano, dois projetos foram apresentados pelos alunos: um deles com o título “Recitec” (startup com desenvolvimento de biodigestor para fornecimento de energia) e o segundo tratou sobre o APP Nova Era Serviços Digitais (aplicativo de serviços gerais). O APP Nova Era Serviços Digitais concorreu na etapa estadual.

O Programa Geração Empreendedora fomenta o espírito do empreendedorismo entre os jovens, despertando neles a intenção de criar um negócio e gerar oportunidades de crescimento humano e profissional.