Compartilhe
Um dos destaques da escola foi o aluno Thiago Camilo Silveira, do sexto ano, que conquistou a medalha de ouro. “Fui bem nas provas e acreditava que conseguiria uma medalha de bronze. Estou muito feliz. Amo matemática e no ano que vem quero novamente ganhar ouro”, conta.
Para o estudante Gabriel dos Santos Vicente da Silva, também do sexto ano, a matemática já faz parte dos seus projetos futuros. “Meu sonho é ser jogador de futebol e estudar algo voltado à área de mecatrônica”, revela o estudante que conquistou a medalha de prata.
O desempenho no Prêmio Acic de Matemática é um dos critérios estabelecidos pelo colégio para que os alunos participem de outros programas relacionados à disciplina, como o Clube da Matemática, desenvolvido há dois anos na instituição. “Muitos vencedores do prêmio estão conosco no Clube da Matemática, que tem o objetivo de aprofundar o ensino da disciplina, e tem despertado muito o interesse dos alunos”, destaca a professora de Matemática, Karini Luiz Calegari. Integrante do Clube da Matemática, Gabriel Domingos Zanoni, do sétimo ano, há três anos conquista medalha de ouro no prêmio de matemática. “Desde muito pequeno sempre gostei de matemática e quero seguir uma profissão que tenha o envolvimento da disciplina”, diz o estudante.
Entrega das premiações
As premiações do 4º Prêmio Acic de Matemática iniciaram nesta quarta-feira e seguem durante a semana, conforme programação de cada escola. “Esse ano, excepcionalmente, preferimos que a entrega das medalhas fosse realizada nas próprias escolas. Com isso, esperamos prestigiar os ganhadores do prêmio diante de todos seus colegas, professores e também da comunidade local”, ressalta o presidente da Acic, César Smielevski.
Dos 12 mil estudantes, de escolas da rede pública municipal, estadual e particulares de Criciúma e das escolas municipais de Siderópolis, Nova Veneza, Cocal do Sul e Içara, que participaram do concurso 252 foram classificados.
O prêmio selecionou três estudantes em primeiro, segundo e terceiro lugares do quinto, sexto, sétimo e oitavo ano de cada rede de ensino, que receberão, respectivamente, medalhas de ouro, prata e bronze.
Os nomes dos vencedores podem ser conhecidos no site www.acicri.com.br.