AEMFLO inaugura nova sede




Um marco na história recente de São José e símbolo do desenvolvimento econômico do município, a nova sede da AEMFLO e da CDL-SJ foi inaugurada oficialmente nesta sexta-feira (3/12), com evento festivo para associados e autoridades. A obra, que é considerada a nova casa do empresário, fica às margens da BR-101 e tem mais de 8,5 mil metros quadrados. Foram mais de 10 anos de planejamento e mais de dois anos de execução da obra.

As placas de inauguração foram descerradas pelo presidente da AEMFLO e CDL-SJ, José Marciel Neis, a ex-presidente Nadir Koerich, o presidente do Conselho Deliberativo Laércio Domingos Tabalipa, o presidente da comissão da obra, Tito Schmitt, o vice-prefeito, Michel da Silva Schlemper, e a presidente da Câmara de Vereadores de São José, Méri Hang. 

O presidente do Conselho Deliberativo da AEMFLO e CDL-SJ, Laércio Domingos Tabalipa, fez uma homenagem a todos que se envolveram e disse que a entidade liderada pela empresária Nadir Koerich, aguentou com braço firme, enfrentou dificuldades, mas conseguiu entregar esta obra. “Conseguimos efetuar em tão pouco tempo e tempos tão difíceis uma obra desta magnitude. A nova sede está disponível para que todos os associados possam usufruir e ficará para aproveitarmos por muito tempo”, destacou.

A ex-presidente das entidades e membro do Conselho, Nadir Koerich, disse que foi eleita a primeira presidente mulher e assumiu o desafio após 33 anos de história das entidades. “Aprendi muito e tive a oportunidade de concretizar o sonho de todos os associados, que foi a construção da nova sede. Foram 26 meses de trabalho e muitas mãos que tornam o nosso sonho realidade. Hoje tenho a oportunidade de inaugurar a nova sede”.

presidente da Diretoria Executiva, José Marciel Neis, lembrou as vidas, empregos e empresas perdidas durante a pandemia. “Este é um momento ímpar que celebramos a entrega da nova sede aos associados e também a vida”. Segundo o presidente a ideia é devolver ao associado tudo que ele já deu à entidade. “Agradecemos a cada empresário voluntário, a cada colaborador e a cada familiar que ajudou a realizar este sonho”.

O vice-prefeito, Michel da Silva Schlemper, destacou que a inauguração da sede é um momento histórico e representa a força do empresariado local. “A AEMFLO/CDL-SJ tem uma longa história de parceria com o poder público para o desenvolvimentos nossa cidade”.

Sobre a obra 

O novo edifício possui 8,5 mil metros quadrados em oito andares, incluindo os subsolos de garagens com mais de 100 vagas para carros, 36 vagas para motos e 52 vagas para bicicletas. O andar térreo abriga um auditório para 450 pessoas com espaços reversíveis, recepção, restaurante e salas de apoio. O primeiro pavimento conta com 12 salas de aulas. O segundo pavimento é destinado para administração da AEMFLO. No terceiro e quarto pavimento estão as salas para parceiros. E o Ático abriga a sala de reuniões para Diretoria Executiva e Conselhos, além dos eventos especiais, com espaço gourmet e sala de apoio. A construção foi planejada por mais de 10 anos e seu primeiro investimento foi a aquisição do terreno em 2011, com área total de 2.501,50m2.

Homenagem 

As entidades prestaram uma homenagem à Luci Masiero, superintendente da AEMFLO/CDL-SJ, por 38 anos prestados. “É um reconhecimento a todo o envolvimento e contribuição para o associativismo e empreendedorismo de São José. Você é a história viva da entidade”, destacou o primeiro presidente da AEMFLO/CDL-SJ, Conrado Coelho Costa Filho. Luci destacou que todos os associados são vitoriosos pela conquista da nova sede. “Cada canto desta sede respira vitória. É a vitória de cada um que contribuiu ao longo desses anos”.