AEMFLO cobra posição da Arteris sobre paralisação em trechos do Contorno Viário




Uma das principais bandeiras da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ) sempre foi a mobilidade urbana. Há quase 30 anos as entidades lutam pela melhoria de um dos principais gargalos do desenvolvimento da região. Pleitos como a duplicação da BR-101, melhorias na atual rodovia, BR-282, Contorno Viário são frequentes na pauta das entidades.

Atualmente, a AEMFLO e a CDL-SJ estão preocupadas com o andamento do Contorno Viário. As entidades identificaram gargalos e redução do ritmo das obras do Contorno Viário. Também culpam a
burocracia e a falta de compromisso da Autopista Litoral Sul com as empreiteiras contratadas, que vêm ocasionado uma série de problemas como: a desistência das empreiteiras na continuidade das obras, desmobilização de trabalhadores e redução considerável do ritmo das obras do Contorno Viário. Os resultados são sempre pagos pelo cidadão que mora e transita na região. Atraso no desenvolvimento econômico e na qualidade de vida da população são as maiores dificuldades acarretadas pela demora de mais de 10 anos.

A Camargo Corrêa desmobilizou os trabalhadores. Desde o final do ano até este momento
com as obras totalmente paralisadas em alguns trechos que eram realizados pela empreiteira.

As obras de construção inicialmente estavam previstas para serem entregues em 2012. Em 2013, foi feito novo trajeto do contorno e foi necessário recomeçar o trabalho. A previsão é que devem ser concluídas até o fim de 2023. Na construção inicial não havia nenhum túnel previsto, porém com o novo caminho foi preciso projetar quatro túneis. Com isso o custou da obra aumentou em torno de R$ 1 bilhão.O novo contrato estabelece prazo final até três anos.

BR-101
A BR-101 é a a rodovia de maior movimento e abriga no seu entorno um complexo portuário estratégico e um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. A falta de segurança e fluidez trava as demais rodovias que trazem a produção gerada em todas as regiões catarinenses aos portos. Isso porque, o PIB das cidades do entorno da rodovia quase dobrou, passando de R$ 76,4 bilhões em 2010 para R$ 144,3 bilhões em 2017. A frota desses municípios passou de 1,7 milhão para 2,6 milhões de veículos entre 2010 e 2019.








سایت هتریک بت اپلیکیشن هتریک اپلیکیشن تک بت دانلود اپلیکیشن وان ایکس بت اپلیکیشن بت فوروارد سایت شرط بندی انفجار بدون فیلتر سایت شرط بندی بلک جک سایت شرط بندی رولت سایت شرط بندی پوکر معتبر سایت iranbet365 سایت مگاپاری سایت 22 بت سایت بت مجیک شادمهر عقیلی آدرس سایت وین بت سایت بت کارت سایت منوتوبت سایت بت برو سایت پارس نود سایت دنس بت سایت شرط بندی نازنین همدانی پور گلد بت سایت شرط بندی یک بت دانلود اپلیکیشن شرط بندی فوتبال اپلیکیشن پیش بینی فوتبال بهترین اپلیکیشن شرط بندی اپلیکیشن بازی پوکر دانلود اپلیکیشن بازی انفجار سایت رومابت دیجی بت آدرس تاک تیک بت بدون فیلتر آدرس سایت یک بت بدون فیلتر بتفا بدون فیلتر سایت کنون بت مل بت سایت جم بت سایت شرط بندی معتبر سایت شرط بندی خارجی بازی انفجار دنس بت شرط بندی بلک جک شرط بندی رولت google twitter poker betting rules online casinos with live dealers sports betting sites in south africa sports betting sites in nigeria best online casinos in ontario best betting sites in usa live casino sites live casino sites best online casinos in uk best online casinos in canada best online casinos in the world best online casinos in australia best online casinos in usa best gambling sites in canada best online poker sites for real money best blackjack gambling sites top online casinos in canada sports betting sites in the united states best online casinos in south africa best blackjack sites best online casinos in ireland best betting sites in india sports betting sites in florida soccer betting tips today matches best online casinos in michigan best poker sites best gambling sites in uk best online casinos in uk best betting sites in iran FaceBook