Compartilhe
Voluntários de todas as idades, anônimos e representantes de entidades e escolas de Bombinhas se uniram no sábado (17/9) para recolher toda espécie de entulhos e lixos deixados na areia, restingas e costões das praias de Bombinhas.
A atividade marcou o calendário do movimento Dia Mundial de Limpeza de Praias que tem sua marca registrada em Bombinhas desde 2008, numa iniciativa da Associação Empresarial de Bombinhas (AEMB), com o apoio dos núcleos setoriais, associações civis, secretarias municipais da Educação, Transportes e Obras e a FAMAB.
O movimento acontece em todo o mundo, idealizado como Clean Up The Word que alcançou toda a Terra e foi ganhando adeptos. Em Bombinhas a AEMB assumiu a realização do evento, que requer uma catalogação de tudo que é recolhido com a separação por tipo de lixo e entulho recolhido, que é pesado e repassado para a organização mundial. “Nós estamos felizes porque apesar das dificuldades de mobilizar a população para este tipo de ação, conseguimos de novo mostrar que é possível”, destaca Roseli Capudi que coordena o movimento na AEMB.