ACIX realiza encerramento do projeto Geração Empreendedora (GE)




Na última quarta-feira (8), aconteceu o encerramento do projeto Geração Empreendedora (GE), fomentado pela FACISC, Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) e com apoio da ACIX, Núcleo da Mulher Empresária (NME) e Núcleo Jovem Empreendedor (NJE).

O projeto busca desenvolver o espírito empreendedor em Jovens do Ensino Médio de todo o estado de Santa Catarina. Em Xanxerê o projeto foi desenvolvido teve a participação de jovens da Escola Básica Romildo Czepanhik e do Colégio Expressivo, que foram convidados e tiveram a participação incentivada pela direção e coordenação das escolas.

Através de aulas teóricas de assuntos diversos voltados para a criação de empresas, os alunos foram estimulados a desenvolver seu próprio negócio, onde elaboraram todo um plano de negócios que foi apresentado em uma banca de avaliação local.

Na Etapa Estadual, onde os projetos foram socializados com as demais regiões de SC, a equipe liderada pela aluna Stéfany Schneider, do 2ºano do Ensino Médio, do Colégio Expressivo teve destaque, com a empresa Bem Me Quero, voltada ao bem-estar feminino com uso de produtos de linha 100% vegana, hipoalergênicos e com um viés sustentável.

Segundo Rosicler Felippe Puerari, coordenadora do projeto em 2021, os resultados obtidos foram excelentes, pois apesar das dificuldades e restrições na execução de algumas das atividades, os alunos se mostraram envolvidos e com maturidade para ir em busca de conhecimento e fortalecimento no que diz respeito a empreender suas ideias.

O encerramento aconteceu no espaço Coworking INX, onde Uélyson Colatto, realizou uma fala inspiradora, com a demonstração da sua empresa e também da ideia da coworking. A presidente da ACIX, Irene Sá Affolter e a Coordenadora do Colégio Expressivo, Nádia Bonai Rodrigues, participaram do evento.

Uma nova edição já está sendo projetada para o ano de 2022.