Compartilhe
No último dia 04, em assembleia ordinária da Associação Empresarial de Xanxerê – Acix, os associados da entidade
elegeram a nova diretoria que comandará a associação no biênio 2021/2022. Na oportunidade, também foram aprovadas as contas da Gestão 2019/2020.
De forma unânime, a diretora Político Social da Acix, Irene Sá Affolter, foi conduzida à presidência, juntamente com Romeu Meneguzzi para vice-presidente e também os demais nomes que compõem o quadro diretor.
Irene frisou que, junto com os demais membros da diretoria, pretende fazer um trabalho de excelência, do tamanho da associação. “Nosso trabalho será focado no empresariado xanxerense. Vamos continuar com todas as atividades
que vem sendo desenvolvidas. A associação precisa participar, dar a sua opinião e trazer as suas considerações e contribuições em defesa da classe empresarial”.
Neimar A. Colpani, que deixa a presidência da Acix Gestão,relembrou algumas das ações desenvolvidas na sua gestão frisando a importância, principalmente por se tratar de um momento de passagem da pandemia. “Nós temos a confiança de que podemos deixar nossa grande contribuição, principalmente com o projeto TEIA e o início do planejamento de uma feira setorial no segmento de energias renováveis. Também tivemos o privilégio de comemorar o cinquentenário desta entidade onde deixamos um marco com o totem na Praça Municipal Tiradentes, a realização da ampliação do Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi, a criação da sala de reuniões Nadir Domingos Berto, preparada para receber o Associado, auxiliando na promoção de negócios; a criação de um novo site e o apoio incondicional junto ao Projeto Chronos, impedindo um novo lockdown para as empresas do município de Xanxerê. Estes foram alguns dos principais projetos e vocês podem acompanhar mais informações no site da entidade. Cada presidente tem o seu estilo de gestão, sua equipe e com certeza a nova gestão fará o seu melhor para que o crescimento da entidade tenha continuidade. Quem assume a associação sabe da responsabilidade e do trabalho que tem pela frente. Para mim foi um grande conhecimento e o desafio da nova gestão é dar continuidade ao trabalho que foi feito por todos os presidentes e diretores que já passaram pela entidade, é uma soma de esforços. Associativismo é isso. Sempre trabalhando em prol do desenvolvimento econômico e no crescimento empresarial”.
Lembrando que o seu mandato segue até dezembro e que muitas ações ainda serão feitas, Neimar, falou da participação do vice-presidente Realdo Tavares na coordenação do projeto, TEIA, que ainda possui um grande trabalho para a consolidação, e dependerá muito da próxima gestão e das próximas diretorias, pois sua construção começa agora, mas seu resultado será para as próximas décadas.
A posse da nova Gestão 2021/2022, será realizada no próximo ano, com data a ser informada.