Aciva realiza segunda turma do Empretec




Iniciou nesta segunda-feira (21) mais uma turma do Empretec, que é o principal programa de formação de empreendedores do mundo. O seminário intensivo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é promovido em 40 países. A iniciativa é da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) em parceria com o Sebrae/SC.

A capacitação empresarial iniciou nesta segunda-feira (21) e encerra no próximo sábado (26) e conta com a participação de 15 empresários e essa é a segunda turma do ano de 2022. As explanações visam proporcionar e apresentar técnicas de empreender.

Ao todo são 60 horas de capacitação, com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis.

Para o presidente da Aciva, Alberto Sasso, o Empretec é uma boa oportunidade de capacitação do empresariado local. “Essa é uma das últimas ações na associação neste ano de 2022, o resultado da primeira turma foi positivo e por isso resolvemos firmar essa parceria com o Sebrae/SC e trazer novamente esse seminário para a nossa entidade”, afirma.