ACIVA e IFSC vão distribuir máscaras para auxiliar no combater ao Coronavírus




A união é sempre o melhor caminho para atingir um objetivo. Visando contribuir com o combate a proliferação do novo Coronavírus, a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) anunciaram uma importante parceria.

As duas entidades uniram esforços para doar máscaras para as empresas. De acordo com uma das participantes do projeto, a professora Fabiana Fernandes, o IFSC envolveu em torno de 30 pessoas, entre alunos e servidores, na confecção do item de proteção facial.

“Nós temos um projeto social de confecção de Kits de Máscaras Caseiras em tecido para proteção individual. Cada kit é composto de quatro máscaras e material institucional sobre seu uso seguro, elaboração, manuseio, cuidados de higiene e conservação do produto”, explicou Fabiana.

O Presidente da ACIVA, André Pietsch Serafin, informou que serão doados mais de cinco mil máscaras para os trabalhadores de Araranguá e região. “Essa parceria com o IFSC é mais um importante passo que damos para contribuir na luta pelo combate ao vírus, incentivando a prevenção e auxiliando as empresas neste momento de retomada econômica”, comentou Serafin.

O projeto tem coordenação de Maria Pierina Ferdinandi Porcel Sanches. Ao todo, serão distribuídos 1.250 kits, contendo cada um quatro máscaras gratuitas.

Como participar

As empresas interessadas em receber a doação de máscaras para seus colaboradores, pode entrar em contato com a ACIVA pelo (48) 3524-0061 ou enviar e-mail para executivo@acivaararangua.com.br.