Compartilhe
Com o auditório do Center Shopping lotado, a ACIVA celebrou a segunda noite da quarta edição do Fórum ACIVA de Networking, realizada na noite desta quarta-feira, 5. Na programação da noite estiveram as palestras de Felipe Souto e Valéria Bitencourt, ambas sobre um dos temas mais atuais do momento: o comércio virtual, ou simplesmente, e-commerce.
Iniciando a noite, Felipe Souto falou sobre o processo de implantação e gerenciamento de um pequeno e-commerce. “É preciso ter cuidado e atenção com todos os detalhes, desde a forma como o produto é embalado, até sua apresentação no mundo online. Administrar uma loja ou um negócio virtual exige tanta dedicação quanto uma empresa física”, ressaltou.
Souto destacou que o principal diferencial no mundo online é o atendimento. Para garantir a qualidade, é preciso manter um bom relacionamento com o cliente. “Para isso, existem canais de comunicação específicos e sistemas direcionados ao comércio virtual”, afirmou.
Já Valéria Bitencourt, que é diretora de marketing da Rede Koerich, abordou algumas estratégias de negócios digitais e marketing online para e-commerce. “Precisamos estar preparados para a transformação digital, mesmo os negócios que não utilizem o comércio online. Uma pesquisa recente aponta que mais de 68% dos consumidores que compram em uma loja física pesquisam antes na internet. Isso nos prova que o comportamento do consumidor já mudou e nós precisamos estar preparados para isso”, destacou.
Ao final das palestras, o público participou do Painel de Perguntas, que além da participação dos palestrantes, contou também com a presença do diretor comercial dos Correios, Moacir Aguiar, esclarecendo as principais dúvidas e curiosidades sobre o e-commerce.
O FAN é um evento idealizado pela ACIVA – Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense, através dos Núcleos ACIVA Jovem e ACIVA Mulher. Neste ano, o evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e entidades: Faculdade do Vale do Araranguá; Facisc; Sicredi; Kolina Araranguaense; Contato Internet; Brasil Artes Gráficas; Arabrindes e Abcom. Além dos patrocinadores, contamos com o apoio de Le Haus, Sebrae, Talk Propaganda, Center Shopping e Saint Bier.