ACIT Tijucas arrecada 7,5 toneladas de alimentos no Encontro de Gigantes




Na última quinta-feira (28), a ACIT/CDL Tijucas reeditou o debate entre reconhecidos empresários da região na segunda edição do Encontro de Gigantes. Desta vez, o evento aconteceu via transmissão na internet, seguindo a tendência trazida pela pandemia do novo coronavírus, e contou com excelente audiência. O resultado da ação solidária realizada durante o evento, por sua vez, também é digno de destaque. Foram sete toneladas e meia de alimentos arrecadados, que serão revertidos a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Encontro de Gigantes reuniu os empresários Mauro do Valle Pereira (Portobello), José Koch (Grupo Koch) e Marco Aurelio Sedrez (Mosarte), com mediação do jornalista Mário Motta, da NSC TV. Na pauta, discussões sobre as mudanças comportamentais, sociais e econômicas, a nível nacional e global, em virtude da pandemia.

Durante a transmissão, as entidades disponibilizaram um link para que as pessoas pudessem contribuir de maneira espontânea com o valor que preferissem. Antes mesmo da live, muitas empresas e pessoas fizeram suas contribuições, entregando cestas básicas ou repassando valores. Ao todo, portanto, foram arrecadadas sete toneladas e meia de alimentos, que estão sendo organizados e, posteriormente, serão distribuídos. A distribuição vai contar com a parceria da Secretaria Municipal de Ação Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Tijucas, que realiza o acompanhamento das famílias carentes na cidade.

“Nós ficamos muito felizes com a audiência que tivemos durante o Encontro de Gigantes e esse aspecto solidário engrandece ainda mais o evento. É muito gratificante ver o volume de doações que conseguimos, porque certamente isso vai ajudar muitas famílias”, comenta a presidente da CDL Tijucas, Marlise de Pinho Pacheco.

“Realmente precisamos agradecer a todos que se mobilizaram e atenderam ao nosso chamado para contribuir. No momento, o que mais precisamos é de união para ajudar o próximo e isso, sem dúvidas, não faltou”, salienta a presidente da ACIT, Luciene Jacomossi de Souza.

Texto e foto: Thiago Furtado (Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas).