Compartilhe
Na noite desta quarta-feira (2), a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) promoveu o último debate político entre os candidatos majoritários à prefeitura do município lourenciano. Mediado por Gilson Zimmermann, da capital do Estado, o evento proporcionou aos eleitores uma oportunidade para conhecer as propostas dos candidatos Rennã Fedrigo (MDB, PSD, Republicanos, Podemos e PSDB) e Silvian Hentz (FE Brasil – PT/PCdoB/PV). Agustinho Assis Menegatti (PP, PL, União Brasil), da coligação Unidos por São Lourenço, comunicou sua ausência pouco antes do início do debate, por meio de sua coordenação de campanha.
O debate seguiu um formato rigoroso, dividido em dez rodadas. Entre a segunda e a oitava rodada, as perguntas se concentraram nos temas da Cartilha Voz Lourenciana, que abrange questões fundamentais como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento do município. Na nona rodada, os candidatos tiveram a oportunidade de fazer perguntas entre si, proporcionando um confronto direto de ideias. Por fim, a décima rodada foi dedicada às considerações finais de cada um, onde reforçaram suas visões para o futuro de São Lourenço do Oeste.
Josiane Amadori Boito, vice-presidente da Acislo e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) do debate, destacou o sucesso do evento. “Nós, como Acislo, ficamos bastante satisfeitos com o debate. O propósito foi atingido, que era os candidatos exporem seus planos de governo conforme as perguntas foram feitas”, afirmou Josiane. Ela também ressaltou a clareza e o caráter propositivo das discussões, que ofereceram ao público uma visão detalhada dos projetos e ideias dos candidatos.
“O objetivo era realmente que os candidatos expusessem as suas propostas, o seu plano de governo. Desde o início, deixamos claro que não queríamos um enfrentamento entre eles, mas sim uma exposição de ideias, para que os eleitores pudessem escolher de forma consciente”, explicou Josiane reforçando que o modelo foi discutido com as coordenações de campanha antecipadamente.
O debate pôde ser acompanhado pela comunidade por meio dos canais oficiais da Acislo – youtube e redes sociais. As rádios Doze de Maio FM e Estação FM também transmitiram o debate. Segundo Josiane, no domingo a população decide quem vai governar o município nos próximos quatro anos. “Nosso trabalho continua. Vamos acompanhar o que será realizado e dialogar com o Executivo, como já fizemos em gestões anteriores”, conclui Josiane.