Acislo prepara nova missão técnica internacional para 2023




Com o grande sucesso da missão realizada neste ano e mantendo com o compromisso de proporcionar momentos de intercâmbio para classe empresarial lourenciana, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizará, de 08 a 18˚ de março de 2023, uma nova missão técnica internacional para a Alemanha. São 16 vagas para uma agenda que compreende a visita na IHM Munique, uma feira que abrange uma gama enorme de ramos profissionais entre eles, Padeiros, Açougueiros, Confeiteiros, Marceneiros, Pedreiros, entre muitos outros. A comitiva terá ainda a oportunidade de visitar um centro de reciclagem e compostagem na região da Baviera, a Câmara de Artes e Ofícios, a Triple Z AG – centro de empresas de Essen, Escola de Profissões de Colônia e terão ainda uma reunião na Câmara da Indústria e do comércio sobre o sistema educacional da Alemanha.

Além do intercâmbio, a intenção é que as empresas lourencianas ligadas a Acislo possam trocar informações, experiências, conhecer novas realidades e buscar novidades em seus segmentos. Com uma agenda ampla de visitas a missão é uma oportunidade para ver novas possibilidades e oportunidades diante do cenário competitivo do mercado internacional.

Por ser uma entidade que representa mais de 700 empresas dos setores da indústria, comércio e prestação de serviço, a Acislo entende e defende que as missões são importantes e auxiliam no desenvolvimento e na competitividade das organizações. Gilberto Wohlfarth Junior, gerente executivo da associação, explica que a entidade tem notado que as empresas participantes das missões têm aproveitado muito bem as oportunidades. “temos observado que as empresas que participaram das missões estão gerando negócios, implantando novas tecnologias, fazendo parcerias e até novas empresas estão nascendo dessas missões”, considera o gerente executivo.

Lembrando que as vagas são limitadas e que os interessados devem procurar a Acislo para garantir a participação, Wohlfarth Júnior destaca que a entidade fica à disposição para repassar todas as informações sobre a missão – valores e condições de pagamento e eventuais exigências.

Cronograma da missão

08 de março: Saída de São Paulo para Munique;

09 de março: Chegada em Munique, check-in e hospedagem;

10 de março: Visita ao centro de reciclagem e compostagem e região dos alpes;

11 de março: Dia dedicado a visitação da feira IHM – Munique;

12 de março: Visita a Munique e deslocamento para Colônia;

13 de março: Visita a Câmara da Indústria e do Comércio de Colônia e visita a cidade;

14 de março: Visita a Escola Profissões em Colônia;

15 de março: Visitas na cidade de Essen

16 de março: Visita a Triple Z AG – Centro da empresa de Essen;

17 de março: Café da manhã e retorno ao Brasil

18 de março: Chegada em São Paulo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo