ACISC São Carlos e entidades promovem Live em prol de Hospital




Na noite da sexta-feira (22/05), foi realizada uma live para a campanha Saúde Solidária em prol do Hospital João Padre Berthier.

A live foi animada por músicos locais, Luan Marcelo e a Bandinha do Garrafão. O evento teve cerca de 14.000 visualizações, entre pessoas que acompanhavam (contabilizando saídas e entradas). Mais de 488 curtidas e 380 comentários e 115 compartilhamentos.
O objetivo da live foi arrecadar fundos para melhorar a infraestrutura do hospital, com a construção de uma rede de oxigenoterapia e EPIs.

As adaptações na estrutura do hospital, serão para tratamento do COVID-19 (Coronavirus) e ficarão permanentes para futuros tratamentos com doenças respiratórias.

A live arrecadou cerca de R$ 30 mil, envolvendo valores em recursos e de EPIs. Até o momento a campanha Saúde Solidária, já arrecadou cerca de 95 mil reais, entre doações em dinheiro e EPIs.

A campanha terá duração até final do mês de julho, e as doações podem ser feitas nas contas do hospital nas cooperativas Sicredi e Sicoob ou através de um membro das entidades realizadoras. A meta da campanha é arrecadar R$ 200.000.

As entidades parceiras na Campanha são: CDL de São Carlos, ACISC de São Carlos,  CDL de Águas de Chapecó,  Rotary Club de São Carlos, Rotaract Club de São Carlos,  ASR (Casa da Amizade) de São Carlos,  Lions Clube de
São Carlos e Águas de Chapecó.