ACISBS prepara eventos com os candidatos para formalização do Voz Única




A Associação Empresarial (Acisbs) está organizando dois eventos com os candidatos a prefeito de São Bento do Sul (gestão 2021/2024) para a formalização da entrega e apresentação dos itens da Cartilha Voz Única, que traz as principais demandas municipais e representa os interesses da classe produtiva local. A cartilha vai reunir os principais itens em 10 áreas: Infraestrutura e mobilidade; planejamento e investimentos; atração e manutenção de empregos; segurança; educação; saúde; meio ambiente; tecnologia e inovação; gestão pública e turismo. Os eventos acontecem no dia 28 de outubro e 10 de novembro.

Na última semana, de 05 a 09 de outubro, a Acisbs enviou um formulário aos seus associados para que as demandas locais fossem indicadas. O resultado está sendo formatado e será apresentado na Cartilha. O primeiro será a entrega do material aos candidatos no dia 28 de outubro, às 11 horas, com a presença da imprensa. Com o Voz Única em mãos, no dia 10 de novembro, os candidatos terão a oportunidade de desenvolver suas considerações no tempo de 20 minutos cada um, por ordem de sorteio. Devido à pandemia, o evento não será aberto para a participação presencial de associados e comunidade, e sim, será transmitido ao vivo, no Instagram, Facebook e YouTube da Acisbs. No final das apresentações haverá um momento para perguntas, enviadas pelo chat, durante as falas dos candidatos. Uma equipe vai acompanhar a interação por mensagens, assim como, a transmissão será inclusiva com o apoio de uma intérprete de libras. Serão direcionadas duas perguntas para cada candidato com o tempo de 2 minutos para cada resposta. O moderador será o diretor executivo da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Fascic), Gilson Zimmermann.

Voz Única – partindo da inquietação: O que São Bento do Sul precisa? o programa Voz Única tem o propósito de ajudar a entender as dificuldades e reais necessidades da cidade. Organizado de maneira colaborativa, com o apoio das empresas associadas e da Facisc, o programa é materializado em uma importante cartilha que é entregue a candidatos e governantes para que tudo o que foi levantado se transforme em propostas e planos de ação. Após as eleições, esse mesmo conteúdo levantado vira pauta de planejamento e reuniões com os políticos eleitos, buscando agilizar obras, melhorar a aplicação dos recursos públicos, reduzir a carga tributária, desburocratizar processos e trazer benefícios para a população são-bentense. O programa propõe o monitoramento das ações, comparando as ações do governo eleito com as necessidades levantadas na etapa inicial do diagnóstico. Ou seja, o Voz Única é uma memória interativa para que a comunidade se lembre de tudo que foi solicitado e o que ainda precisa ser feito, para que nada caia no esquecimento.

Protocolo de intenções – nas edições anteriores a Acisbs chamava o material de Protocolo de intenções, porém, a partir desta edição, a entidade passa a utilizar o programa estadual do sistema Facisc – Voz Única. Esta é a quarta edição do documento elaborado pela entidade desde 2009.

Agendas com os candidatos:

28 de outubro, às 11 horas
Entrega da Cartilha Voz Única
Candidatos e imprensa

10 de novembro de 2020, às 17h30
Mesa redonda com os candidatos
Transmissão ao vivo pelo YouTube, Instagram e Facebook da Acisbs.

Fabiane Pickusch Costa
Jornalista Acisbs
(47) 99255.4358
fabiane@acisbs.org.br