Acisbs lança Núcleo de Inovação




Aconteceu na noite de quarta-feira, 28/09, a reunião de lançamento do novo núcleo da Acisbs, o Núcleo de Inovação. O tema central do evento foi apresentar o associativismo e os objetivos do núcleo aos profissionais da área. A reunião contou com a presença de representantes da FIESC, do Presidente da Associação, Gilmar Weiss, e o consultor regional da Facisc, Adriano Hubner.
Weiss deu início ao evento dando as boas-vindas e apresentando a essência do associativismo. “Ser associado e fazer parte de um núcleo da muitas possibilidades, abre muitas portas”, citou. Após as apresentações de todos os presentes, o consultor Adriano, da Facisc, retratou o funcionamento do Programa Empreender e dos Núcleos.
Para finalizar a noite, o analista de negócios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), responsável pelo acompanhamento da implantação de soluções para empresas catarinenses nas áreas de Inteligência, Talentos e Rede de Inovação, Daniel da Silva Tubino, apresentou duas soluções inovadoras do sistema FIESC, a Inova Talentos e a FaberUp.
Encerrada a programação formal, foi realizado um happy hour onde os participantes tiveram a oportunidade de conversar, se conhecer e nutrir o networking.

SOBRE O NÚCLEO

O Núcleo de Inovação tem o objetivo de conectar empresários e fomentar o desenvolvimento do ecossistema de inovação de São Bento do Sul e de Santa Catarina, tendo como propósito estimular projetos inovadores e desenvolver a rede de inovação empreendedora, por meio da troca de informações e experiências, palestras, estudos, debates e ações pontuais.
Para quem tem interesse em ingressar no núcleo ou conhecer mais sobre o seu funcionamento, basta entrar em contato pelo fone/whatsapp (47) 99276-2142, ou pelos demais canais de comunicação da Acisbs.

MARCO ESPECIAL PARA ACISBS

A inauguração do Núcleo de Inovação foi um momento de comemoração na Associação Empresarial, pois se tratou do 20º núcleo da entidade. “Esse é o resultado de uma melhoria constante na gestão dos projetos da Acisbs”, citou o Executivo da Associação, Marcelo Cavinati. Conforme Marcelo, é notável a união e o envolvimento dos empresários da região, em conjunto com a Associação. “Isso demonstra a união das empresas para o desenvolvimento de objetivos em comum e o fortalecimento dos segmentos”, disse.