Compartilhe
A assinatura da Ordem de Serviço para a retomada das obras do Centro de Inovação, no bairro Centenário, foi realiza na tarde de segunda-feira, 25, na Incubadora Tecnológica (ITfetep), com a participação do secretário de estado do Desenvolvimento Sustentável (SDS), Adenilson Biasus, representantes da Acisbs, Prefeitura e políticos da região.
O secretário da SDS contou que o ato consolida a política pública do Governo do Estado de incentivar um dos setores econômicos que mais crescem em Santa Catarina, o setor da Tecnologia e Inovação, que representa 5% do PIB catarinense.
A ordem de serviço foi assinada entre Prefeitura e a empresa Implantest de Rio Negrinho, no valor de R$ 2,9 milhões. Segundo a empresa, a retomada das obras deve iniciar imediatamente, com duração de seis meses.
O presidente da Acisbs, Jonathan Roger Linzmeyer, prestigiou o ato e manifestou o desejo para que desta vez, a obra seja de fato finalizada. Referindo-se ao abandono pela empresa vencedora da primeira licitação, em 2014. “Acompanhamos a ação com entusiasmo, apesar dos acontecimentos de paralisação e desistência por parte da empresa e devido à burocracia da retomada. A exemplo deste caso, vale citar a participação de empresas más intencionadas no mercado das licitações”. Jonathan ainda falou da importância da obra no contexto do Parque Tecnológico e da participação da Acisbs em todo o período. “A Associação sempre participou do processo desde a vinda da obra para a região até os desdobramentos que nos trazem hoje aqui. Consideramos uma importante ação de fomento econômico para o município e região”.
O prédio – compreende 2.200 metros quadrados, anexo a Incubadora Tecnológica. A sua infraestrutura engloba um espaço para 15 empresas incubadas, sala de reuniões, auditório com capacidade para 150 pessoas, centro de inclusão digital, laboratórios de desenvolvimento de produto, espaço para eventos. A iniciativa conta com parceria entre Governos Estadual e municipais, universidades, iniciativa privada e sociedade civil. A gestão do Centro de Inovação será de responsabilidade da Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa – FETEP.