Compartilhe
Nesta semana diversos profissionais do segmento de barbearias estiveram reunidos na Associação Empresarial (ACIRS) para conhecer as vantagens de participar de um Núcleo Empresarial.
Durante o encontro os barbeiros apresentaram algumas das demandas que o setor possui na região. Entre os desafios apresentados pelos empresários está a valorização do profissional e do custo que ele possui com o estabelecimento.
A consultora regional da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (FACISC) Scheila Raquel Mazurek, foi quem explicou aos profissionais como funciona um Núcleo Empresarial e quais as vantagens de participar dele. “Nosso propósito é trabalhar por benefícios comuns para as barbearias”, destaca.
“Nosso objetivo em criar o Núcleo é de fomentar o desenvolvimento desse setor na região, nós como empresários notamos que tudo estava muito disperso e em muitas situações um era visto pelo outro como concorrente. Quando eu participei da FERSUL em 2017, muitas pessoas vieram até mim e me sugeriram criar algo que agrupasse esses profissionais e promovesse o trabalho deles”, conta o integrante do Núcleo, Márcio André Baron.
Para o empresário, o Núcleo é a oportunidade de crescimento profissional que muitos barbeiros da região buscam. Ele destaca que as barbearias geram uma grande renda para o município, mas que em muitas situações não são bem administradas e por meio do Núcleo será possível se capacitar e aprender como coordenar funcionários e a gestão da empresa.
Segundo Márcio, entre as primeiras ações que o Núcleo planeja está a realização de ações para convidar os barbeiros da cidade a integrarem o grupo. Além de atividades para fomentar o Núcleo.
Para os empresários do segmento que não puderam participar deste primeiro encontro, no dia 23 de abril acontecerá uma nova reunião, às 10h na ACIRS. Mais informações pelo telefone (47) 3531-0500 ou pelo e-mail consultoria@acirs.com.br.