Compartilhe
Com o objetivo de motivar e realizar trocas de experiências entre os associados, mensalmente a ACIP promove o Café Palestra no auditório da entidade. Nesta terça- feira, 25 de junho, os publicitários Andrei Kasper e Giovana Agnes apresentaram o tema: marketing digital para empresas.
Andrei, vice-coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIP – NJEA e sócio proprietário da Traço – Arquitetura e Comunicação, abordou o marketing voltado às mídias sociais. Ele ressalta que a comunicação deve ser bem planejada, direcionada ao perfil certo de consumidores, dessa forma o investimento gera o retorno esperado. “Também é muito importante que as empresas continuem utilizando as mídias tradicionais, pois uma complementa a outra, possibilitando melhores resultados”.
Giovana, sócia proprietária da Magno Web & Design e coordenadora do Núcleo de Mulheres Empresárias da ACIP – NMEA, falou sobre a importância dos sites. Segundo o Google, mais de 70% dos negócios iniciam com uma visita ao site das empresas. “O ideal é conhecer seu público, criar conteúdo relevante para ele e integrar o site com as redes sociais. Não adianta simplesmente ter um site se ele estiver desatualizado, ou ainda, desalinhado com o posicionamento da marca”.
Para o Presidente da ACIP, Roberto Zagonel, nenhuma empresa de sucesso ou que tenha pretensão de continuar crescendo pode dispensar a comunicação nas mídias sociais. “Hoje não há mais como fugir disso, os consumidores estão em todos os lugares e precisamos atraí-los através de um marketing bem elaborado”, concluiu.