Compartilhe
A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) vai lançar uma nova solução para todo o ecossistema associativista catarinense, o Faciscred, e a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) foi escolhida para ser entidade-piloto pioneira para testar e viabilizar o projeto. Será uma parceria local com a unidade do Sicredi de Palhoça, que tem expertise em produtos financeiros com destaque para atendimento a Pme´s e Mei´s.
O Faciscred foi apresentado no dia 21.02, durante reunião de Diretoria da ACIP, a qual contou com a participação de representantes das entidades parceiras já engajadas, Sicredi e Facisc, representadas, respectivamente, pelo gerente Rafael Canez, Geraldo Mateus Glufke Cardoso, assessor de negócios jurídico da regional do Sicredi e pelo vice presidente para a região da Grande Florianópolis, Odílio Guarezi. O consultor da Facisc, Deinyffer Marangoni fez a apresentação formal desta nova solução.
O vice-presidente da Facisc, Odílio Guarezi, demonstrou otimismo com a perspectiva de uma nova solução de crédito para a região, com foco em micro, pequenas e médias empresas, que formam a maioria e que necessitam de apoio financeiro para suas estratégias de crescimento, ou mesmo de recuperação diante no enfretamento da pandemia.
“Acredito que haverá grande aceitação para quem busca apoio financeiro, mas será preciso moldar esta solução à necessidade do nosso público alvo, ela precisa chegar até a ponta e não se trata somente de oferecer a melhor taxa. O pequeno empresário precisa de orientação, de consultoria para encontrar a solução adequada a sua demanda”, afirmou Guarezi.
Deinyffer Marangoni reiterou que a iniciativa da Facisc é apresentar um produto financeiro diferenciado e facilitado para atendimento das empresas associadas e este será o principal pré-requisito exigido aos participantes.
“Temos um arranjo que une parceiros, facilitadores e os beneficiados, estes, com acesso a um produto diferenciado e exclusivo. As Entidades facilitadoras, o Sistema Facisc e as Aci´s, darão o suporte institucional e a capilaridade, enquanto o parceiro da área financeira, aqui em Palhoça, no caso, o Sicredi, viabilizará na prática o novo produto”, explicou.
O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Ivan Cadore, aposta no sucesso da iniciativa e observa que o projeto-piloto em Palhoça será uma experiência muito interessante para testar a viabilidade do Faciscred.
“A ACIP vai mobilizar o seu quadro associativo para esta nova oportunidade, bem como aproveitar a disponibilidade desta nova solução para atrair novas empresas. O associativismo ainda é o melhor caminho para o crescimento regional de comunidades com as nossas características. Se o empresário vivencia e percebe as vantagens de participar de causas que tragam benefícios para o coletivo ele se transforma em um novo aliado e é isso que sempre defendemos”, disse Cadore.
A nova solução tem previsão de lançamento e início das operações na segunda quinzena de março.