ACIP de Palhoça promove formatura do Geração Empreendedora de 2022




A ACIP de Palhoça finalizou mais uma edição do projeto Geração Empreendedora (GE), que este ano contou com participação de alunos da escola cívico-militar estadual Prof. Ângelo Cascaes Tancredo, que participaram do ato de formatura de 2022 (30.06) na sede da Entidade.
O GE é uma iniciativa da Facisc através do Cejesc e do Ceme, que estimula as ACI´s de todo o Estado, por adesão, a promoverem ações de empreendedorismo junto aos alunos da rede escolar em fase de ensino médio. A ACIP participa do projeto desde 2017.
O programa é dividido em etapas, desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores, orientando os jovens durante o projeto.
Na formatura, o Vice Presidente da ACIP Rodrigo Rocha e o Diretor Financeiro, Haron Hadid, representaram a Diretoria da Entidade. Rocha fez a saudação em nome da Entidade, ele que já foi um multiplicador do programa e entrou para o associativismo através do Núcleo Jovem da ACIP.
– Tenho um carinho todo especial pelo Geração Empreendedora, convivi de perto essa experiência com uma turma de estudantes com sede de conhecimento, de vontade de saber como funcionam na prática os setores de uma empresa e isso é muito gratificante – destacou.
Também se pronunciaram os multiplicadores, Daniela e Afonso, que agradeceram o apoio dos pais e a dedicação dos estudantes para com as tarefas participativas que foram apresentadas.
– Tivemos 92 estudantes interessados, dos quais 30 avançaram para a seleção e 17 iniciaram as atividades práticas, dos quais 15 concluíram o processo e chegaram à formatura. Foram no total cerca de 20 horas de atividades. Foi extremamente positivo acompanhar a evolução dos estudantes a medida em que o processo avançava e isso nos deixou muito felizes – resumiram os multiplicadores.
Os multiplicadores desta edição de 2022 de Palhoça foram Daniela Ramos Duarte da empresa OH Escritório e Afonso Espíndola da empresa Level Two. Os apoiadores voluntários foram Willian Farias, Carlos Salinas, Eduarda Larronda, Luisa Bonow, Mabila Thuhane, Rayra Costa e Hudson Espíndola.
Luisa Bonow, consultora de Núcleos da ACIP, fez a coordenação interna das atividades do GE e tem participado desta articulação desde a primeira edição, em 2017.
OS formandos desta edição do colégio cívico-militar estadual Prof. Ângelo Cascaes Tancredo, representada no evento da formatura pelo seu coordenador pedagógico, José Tadeu Machado da Silva, foram estes:
Roberto Marcelino Lautenschleger Prá
Ilton Pfleger Junior
Maria Clara de Barros Veloso
Filipe da Silva Cruz
Alexsandra Vitória Mendes Bertão
Arthur Pinheiro Gaviraghi
Nicoly Louise Scherer
Leticia Rieg Dias
Thales Kaliel de Oliveira
Tayná Ponciano Dalabrida
José William Jorge dos Santos
Isabelly Martins dos Santos
Luís Felipe Teixeira
Thiago Carvalho Suk
Shandler Magalhães Barbosa.