ACIP de Palhoça participa de debate com candidatos a prefeito




Com a iniciativa da ACIP, do jornal Palavra Palhocense, Mantenedor da Entidade e do Shopping ViaCatarina, com o apoio da OAB Palhoça, será realizado um debate com candidatos à Prefeitura de Palhoça. O evento acontece nesta quinta-feira (05.11) às 20h e será transmitido ao vivo pelos canais digitais do Jornal Palhocense e da rádio São Francisco.

– A ACIP mantém seu protagonismo ao participar desta iniciativa. Importante ressaltar que a Entidade é apartidária, mas não apolítica e reforça a sua atuação institucional participando ativamente dos pleitos eleitorais para fazer a defesa de práticas associativistas em apoio à ações empreendedoras e que gerem empregos e renda para a população local – assinala o presidente da ACIP, Ivan Cadore.

A conversa vai ocorrer em um espaço a ser preparado no hotel Slaviero, junto ao ViaCatarina e será mediado pelo jornalista e comentarista político de renome estadual, Vânio Bossle.

A edição deste ano não poderá ser feita no modo presencial. Diante disso haverá um canal de interatividade para que as pessoas possam enviar suas perguntas, tanto alguns dias antes do debate, quanto também durante o evento”, comenta o editor-chefe do jornal Palavra Palhocense, Alexandre João Bonfim da Silva.

A escolha das indagações será feita por meio de sorteio. A busca, segundo o jornalista, é que os candidatos “possam responder aos questionamentos de quem é mais importante, que são os eleitores”. A OAB de Palhoça fará julgamento dos pedidos de direito de resposta.

São candidatos nesta eleição: Coronal Ivon (PSL), Eduardo Freccia (PSD), Jailson Rodrigues (PT), Jean Negão (Patriota), Luciano Pereira (Avante), Rangel Medeiros (PSol) e Repórter Sérgio Guimarães (PL).