ACIP de Palhoça apresenta projeto para o Selo Social




As 39 organizações de Palhoça que seguem no processo de certificação do Selo Social, tiveram a oportunidade de apresentar um pouco do trabalho social que desenvolvem e como eles contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A chamada Rodada de Projetos reuniu (20.09) empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor para uma breve apresentação entre os participantes do programa, na Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Pedra Branca. Ao todo, 58 projetos continuam aptos a serem certificados.

O Selo Social é uma iniciativa que certifica ações de impacto social com base nos ODS da ONU. O programa, de atuação nacional, é realizado na cidade com articulação da Prefeitura de Palhoça, Unisul e da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), além de patrocínio da Quantum Engenharia, Rede Salesiana Brasil, Eurotec Nutrition, Pedra Branca Cidade Criativa, Komeco, e Shopping ViaCatarina. A apresentação de projetos marcou o último encontro presencial antes da certificação.

A ACIP desenvolve um projeto destinado a alcançar a certificação do Selo Social, o ReciclACIP, em que a entidade faz um mutirão de coleta de eletroeletrônicos inservíveis para a correta destinação através de processos de reciclagem e reaproveitamento em novos processos. A executiva Evelyn Franco apresentou o projeto no encontro realizado na Unisul.