ACIOC realiza a formatura dos jovens participantes do Programa Geração Empreendedora




Após meses de dedicação , na noite do dia 10 de novembro, os seis  alunos participantes do “Programa Geração Empreendedora”, desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina e apoiado pela Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), celebraram todo o conhecimento adquirido na formatura do Programa. O evento aconteceu no Polo Inovale e reuniu alunos, pais, representantes do Núcleo Jovem Empreendedor e da Mulher Empresária, bem como, diretores e membros da ACIOC.

O momento contou com as falas da Diretora de Núcleos da ACIOC, Sabrina Rosa e da Diretora de Comunicação Franciana Scapini que estiveram envolvidas diretamente na condução dos trabalhos. Ainda, durante a cerimônia, foi exibido um vídeo mostrando as ações do projeto e feita a entrega dos certificados.

Os jovens envolvidos no programa geração empreendedora participaram de encontros dirigidos pela Facisc e ainda pela Acioc, que por meio de voluntários que participam do núcleo do jovem empreendedor e da mulher empresária ofereceram apoio e capacitação aos alunos. já, no mês de setembro, a ideia de negócio desenvolvida pelos alunos do programa foi eleita uma das melhores do estado de Santa Catarina.

“O projeto foi muito especial,  desde o início tínhamos um único objetivo: plantar uma sementinha na vida destes jovens, e ao final vimos que foi além, um misto de conhecimentos, experiências e vivências,  tanto para eles, quanto para os multiplicadores locais. Entregamos e finalizamos este projeto, realizado, com o sentimento de missão cumprida, por poder proporcionar a esses jovens uma experiência diferente do que vivenciam no dia a dia e que eles possam levar para a vida”, afirmou Sabrina.

O Programa Geração Empreendedora teve a finalidade de despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes de ensino médio, o programa passou por uma revisão da metodologia em 2020 em razão da pandemia, e em 2021 foi realizado no formato híbrido.

“Foi um período de muito enriquecimento para nós da Acioc. É lindo ver esses jovens tendo oportunidades para se desenvolverem, pensando como empreendedores e estruturando seus negócios. As atividades proporcionadas os tiraram da zona de conforto e visaram a resolução de problemas de formas criativas nos negócios e na vida pessoal. Agradeço a Acioc, ao Núcleo da Mulher Empresária por confiarem em mim esta missão. Como Diretora da Associação, sugiro que projetos como estes façam parte do nosso calendário.” concluiu Franciana.

 

Colaboração: Alessandra de Barros – Assessoria de imprensa ACIOC