Compartilhe
Participaram do encontro, representantes do Poder Público, entidades de fomento como Epagri, Copérdia, Cootan, Sicoob Credirio, Sicredi e produtores rurais de vários municípios da região como, por exemplo, Herval d’Oeste, Joaçaba, Lacerdópolis e Jaborá.
O objetivo da reunião foi, além de apresentar um pouco mais do trabalho da associação para os produtores, entender quais as demandas existentes não só para esse momento de crise, ouvir sugestões e tirar dúvidas dos participantes. Na oportunidade, o professor Sérgio Zoldan conversou com os participantes sobre Gestão da Propriedade Rural em época de Covid-19. A iniciativa também foi importante para avançar quanto à criação de um núcleo de agronegócio.
“Percebemos que muitos produtores, principalmente os das pequenas propriedades, não conhecem a associação e com isso não tem envolvimento. Queremos mostrar que a ACIOC pode ser um importante suporte e o quanto o associativismo pode fortalecer o setor” afirmou Maicon.
Atualmente, a ACIOC possui nove núcleos empresariais e a possibilidade da criação de um voltado ao agronegócio não só irá fortalecer a entidade como criará novas oportunidades para os participantes.
“Com foco no desenvolvimento regional por meio da valorização das pessoas, a ACIOC está fortalecendo sua área de atuação por meio desta iniciativa voltada ao setor do agronegócio.O evento realizado na noite de segunda-feira foi especial e demonstrou o interesse dos agricultores em estarem buscando conhecimento e novas oportunidades para melhorar a gestão da propriedade rural e promover novos negócios gerando mais renda e desenvolvimento”, ressaltou o presidente da ACIOC, Angelo Junior Radavelli.