ACIOC comemora 82 anos de história




Contribuindo com os negócios, pessoas e com o desenvolvimento da região em que está inserida, a Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) comemora neste dia 22 de setembro, 82 anos de história. A data é celebrada com orgulho por conta das contribuições feitas nas áreas da indústria, comércio, serviços e agronegócio.

“Empresas prósperas necessitam de um entorno forte, de um ambiente fértil que as sustente. Cidades com associações fortes, representativas, incentivam a região à prosperidade e ao desenvolvimento. A ACIOC reforça essa afirmação pelo envolvimento demonstrado ao longo dos anos em atividades associativistas, buscando o desenvolvimento sustentável das empresas e da sociedade”, destaca a Diretora Administrativa e ex-presidente da Associação, Tânia Durigon.

Além das soluções para facilitar a rotina empresarial, a Associação, que conta hoje com aproximadamente 300 associados, promove eventos para que as empresas ganhem visibilidade e possam estabelecer parcerias, como é o caso da Feira Gera que é realizada a cada dois anos.

Mantém também, os Núcleos Empresariais que reúnem os segmentos do Agronegócio, Gastronomia, Jovens Empreendedores, Mulheres Empresárias, Inovação e Gestão pela Excelência e promovem atividades voltadas à troca de conhecimento e networking entre os participantes.

“A trajetória da ACIOC foi construída e se mantém pelo trabalho feito por muitas mãos. É uma honra estar como presidente e poder contar com o apoio dos demais diretores e do Conselho Deliberativo. Agradeço ainda,o apoio e a confiança de todos os associados” afirmou o presidente da ACIOC, Diego Henrique Silva.

Diego ressalta que entre as bandeiras que continuam sendo defendidas pela Associação está a viabilidade do Aeroporto Santa Terezinha, a infraestrutura da região e a popularização do associativismo.

“O associativismo só tem força pela união e comprometimento daqueles que se dispõe a fazer parte e contribuir com os demais. Buscamos representar a classe empresarial com muito respeito e seriedade, em prol da coletividade e seguiremos trabalhando para alcançar tudo que for necessário para o desenvolvimento de nossa região.Que venham os próximos 82 anos de história”, concluiu Diego.

Mais um pouco da história

Fundada em 22 de setembro de 1940, com o objetivo de unir lideranças empresariais e resolver problemas de infraestrutura, além de organizar o setor produtivo. Desde o início de sua história, teve participação fundamental na busca de soluções para a região. Algumas delas estavam relacionadas à comunicação e ao transporte. Muitos não sabem, mas o asfaltamento da BR 282 foi uma conquista que teve a atuação da Associação. Serviços que facilitaram a emissão de documentações e ainda os acessos a crédito, bem como o funcionamento do aeroporto Santa Terezinha e a instalação da Unoesc, também tiveram a atuação da ACIOC.