ACIOC celebra 80 anos e lança a Feira Gera 2021




A noite de 22 de setembro ficou marcada na história da ACIOC. A Associação Empresarial comemorou seus 80 anos de existência com uma live animada pela Banda Radyola. Na oportunidade, além da atração musical, o público que acompanhou o evento pela internet pode prestigiar um vídeo contando um pouco da história da ACIOC e ainda o lançamento da Feira GERA 2021.

“A criação da ACIOC demonstrou que o associativismo é e sempre será essencial para o desenvolvimento dos negócios e da região. Com muita alegria que celebramos esses 80 anos. Seguimos acompanhando as principais demandas e acreditamos que a inovação é um dos pontos fundamentais para evoluirmos cada vez mais” afirmou o presidente do Conselho deliberativo da ACIOC, e também ex-presidente da associação, Mircon Becker.

Para o presidente da ACIOC, a comemoração marca as conquistas já obtidas e fomenta a reflexão sobre os desafios que estão sendo e que ainda serão superados nos próximos anos.

“A partir deste evento damos início a um projeto que visa trabalhar durante um ano as ações comemorativas. Fica a nossa gratidão a todos que acreditam no associativismo. Seguiremos atuantes e buscaremos reposicionar a ACIOC mediante as tendências de mercado e de futuro”, ressaltou o presidente da ACIOC, Angelo Junior Radavelli.

E, é tendo em vista os desafios e a necessidade de inovar e estar na constante busca por evoluir, que a ACIOC lançou a 4ª edição da Feira Gera 2021, que acontecerá de 16 a 18 de setembro de 2021. Conforme explica diretora de relações institucionais e presidente da Feira, Rosane Kunen, a Feira terá uma programação que irá mesclar momentos presenciais e on-line, acompanhando as novas tendências.

“Nosso público pode esperar dentro das temáticas de tecnologia, negócios e pessoas, ótimas experiências, networking e oportunidades. A pandemia provocou transformações na vida humana ressignificando nosso jeito de ser e fazer. Venha ressignificar negócios com a gente!” convidou Rosane.

História

Fundada em 22 de setembro de 1940, com o objetivo de unir lideranças empresariais e resolver problemas de infraestrutura, além de organizar o setor produtivo a Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) foi a primeira entidade empresarial do grande oeste. Desde o início de sua história, teve participação fundamental na busca de soluções para a região. Algumas delas estavam relacionadas à comunicação e o transporte. Muitos não sabem, mas o asfaltamento da BR 282 foi uma conquista que teve a atuação da ACIOC. Serviços que facilitaram a emissão de documentações ou ainda os acessos a crédito, bem como o funcionamento do aeroporto Santa Terezinha e instalação da Unoesc, também tiveram a atuação da ACIOC.

Além de representar seus associados, a ACIOC buscou sempre motivar que fossem protagonistas. Por isso, por meio de eventos voltados para o setor possibilitou que ganhassem visibilidade e pudessem estabelecer parcerias. Com o passar dos anos, as cidades evoluíram e novos desafios surgiram. A associação empresarial cresceu e conta com mais de 300 associados. Destacam-se diversas atividades junto aos empresários e a comunidade, a representatividade em diversos conselhos e grupos da sociedade, bem como as oportunidades de negócios e networking geradas por meio dos nove Núcleos empresariais existentes, e a realização de eventos como a Feira Gera que incentiva a inovação e o empreendedorismo. O momento é de agradecimento por todos que fizeram parte dessa história e para aqueles que continuam acreditando no associativismo. Unidos no presente promovemos o futuro.