ACIOC avança rumo a implantação do Núcleo de Agronegócio




A Acioc acredita no potencial do agronegócio regional e por isso está engajada no propósito de criar um núcleo para este setor. Reuniões, visitas e outras iniciativas, visando a troca de informações estão acontecendo e alcançado bom engajamento. A mais recente dessas ações foi realizada na segunda-feira, 1º de junho, por meio da ferramenta Meet e teve como tema “Crédito Rural: Novas perspectivas”.

“Nosso bate papo foi muito produtivo. Muitas linhas de crédito e subsídios do Governo não são de conhecimento dos produtores rurais e com isso percebemos o quanto o núcleo pode ser importante para troca de conhecimento e para o networking” comentou o Diretor de Agronegócio da ACIOC, Maicon Stella.

Maicon destacou que o propósito da Acioc é somar esforços junto aos produtores rurais e as agroindústrias para que o Agronegócio seja fortalecido gerando muito mais renda e oportunidades.

“Percebemos engajamento e comprometimento em volta desse nosso projeto de criar um núcleo e isso nos motiva. Seguimos trabalhando para que essa ideia ganhe forma e possa dar representatividade ao produtor rural, às agroindústrias e todos os que atuam nesta importante cadeia econômica que é o Agronegócio”, reiterou.

Visitas

Recentemente, o Presidente da ACIOC, Angelo Junior Radavelli, o Diretor de Agronegócio Maicon Stella e a consultora de Núcleos da ACIOC, Karine Lopes, estiveram no município de Jaborá visitando empresas e um produtor rural. As visitas, nas quais foram tomados todos os cuidados de prevenção da Covid-19, tiveram como propósito levar informações sobre a associação e também fomentar a criação do Núcleo de Agronegócio.  Na oportunidade foram visitadas: a Agência do Sicredi, a Agência do Siccob, a Cooperativa CooperJaborá, – Quetosi Alimentos, a Empresa Friprando Alimentos e ainda a propriedade do Sr. Irineu Prando.

“O agronegócio tem puxado a economia neste momento de crise econômica e é um mercado em expansão, por isso, buscamos ouvir as demandas do setor, conhecer a atuação das propriedades e seus diferenciais. Temos muito potencial na nossa região e ACIOC não só acredita nisso como busca apoiar” afirmou o Diretor de Agronegócio da ACIOC, Maicon Stella.

Outras visitas aconteceram em Joaçaba, na propriedade do fruticultor Alexandre Marcon e também na do produtor Fernando Deitos, que trabalha com bovinocultura de leite. Outra visitas irão acontecer nas próximas semanas.