Compartilhe
A Associação Empresarial de Navegantes (Acin), através do presidente, Rinaldo Luiz de Araújo, realizou na terça-feira (11) uma reunião específica para debater o possível aumento no número de vereadores em Navegantes. Atualmente o município conta com 10 representantes no poder legislativo e esse número pode aumentar para 15 na próxima legislatura.
O debate contou com a presença de empresários e representantes do legislativo municipal. Na oportunidade, cada vereador defendeu sua ideia, uns são contra o aumento de 10 para 15 cadeiras, já outros defendem a mudança, mas com a redução do valor dos salários, que hoje é de aproximadamente R$ 8.000,00 por mês. A extinção das diárias também foi defendida por alguns representantes do legislativo.
De acordo com o presidente da Acin, as decisões tomadas na Câmara de Vereadores interferem diretamente na vida da população, bem como da classe empresarial. Em função disso é que a entidade entrou no debate e chamou os representantes do povo para o diálogo.
Rinaldo salientou que a classe empresarial é contra o aumento no número de vereadores e aproveitou para reivindicar uma participação mais efetiva da Câmara nos assuntos que realmente são importantes para o desenvolvimento do município, como as ocupações irregulares, o plano diretor, a ampliação do aeroporto, entre outros. “Navegantes está passando por um crescimento muito acelerado e talvez discutir coisas pequenas seja uma grande perda de tempo. Precisamos sim organizar as ações e realizar trabalhos que venham de encontro ao momento em que estamos vivendo, seja com 10 ou com 15 vereadores”, enfatizou Rinaldo.
Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Acin – Associação Empresarial de Navegantes