Compartilhe
Empresários e comerciantes da Av. Prefeito José Juvenal Mafra estiveram reunidos, nesta terça-feira (05/04), na sede da Associação Empresarial com o secretário de Obras de Navegantes, Jonas de Souza, e com o engenheiro responsável pela obra de Macrodrenagem, Vinícius Oliveira.
A reunião teve como objetivo principal esclarecer sobre os detalhes e o andamento da obra. Na ocasião, os comerciantes demonstram certa insatisfação com o atual cronograma e a forma de execução do projeto. Todos solicitaram aos representantes da Prefeitura uma possível mudança na dinâmica dos trabalhos, alegando queda significativa nas vendas e inclusive, em alguns casos, riscos eminentes de falência.
O presidente da entidade, Rinaldo Luiz de Araújo, salientou que a obra é fundamental para a cidade, mas que sua execução precisa ser repensada para diminuir os impactos negativos no comércio local. A ideia sugerida foi que, a partir de agora, a obra seja realizada por quadras, o que segundo os comerciantes diminuiria significativamente os impactos. Depois de ouvir atentamente as solicitações, o secretário de Obras, Jonas de Souza, destacou que em etapas a obra levará mais tempo para ser finalizada, mas ponderou que os impactos realmente podem diminuir.
Jonas se comprometeu em acelerar os trabalhos no trecho interditado e liberar o trânsito o mais rápido possível, mesmo sem a pavimentação final. Ele foi solícito às reivindicações dos comerciantes e garantiu que os trabalhos passarão a ser realizados por quadras e com a participação popular. “Vamos criar uma comissão e antes de iniciar qualquer outra etapa da obra, nos reuniremos aqui na Acin para definirmos, em conjunto, a melhor maneira de executar os trabalhos. De forma participativa, deveremos encontrar uma maneira de diminuir os impactos, sem comprometer o cronograma previsto”, finalizou.
Saiba mais…
Todo o projeto de macrodrenagem está sendo desenvolvido com recursos de financiamento junto ao programa Badesc Cidades, que serão pagos em 48 meses. O projeto contempla a macrodrenagem da região Central e pavimentação da Rua Manoel Moreira Maia e trechos da Avenida João Sacavem, Avenida Prefeito José Juvenal Mafra e Avenida Conselheiro João Gaya.
Além da melhoria na drenagem pluvial do município, a obra também vai impactar positivamente na infraestrutura das principais ruas e avenidas do município, como no caso da Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, que vai contar com repavimentação asfáltica no trecho entre a Avenida João Sacavem e a Conselheiro João Gaya e pista em paver até a sinaleira da Rua Osmar Gaya, com a Avenida José Juvenal Mafra.