A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) encerra 2025 celebrando conquistas que reafirmam seu protagonismo como representante do setor produtivo e sua forte atuação junto à comunidade.
“Foi um ano de muitas realizações e de reafirmação do propósito da entidade de atuar em prol do desenvolvimento regional. Fortalecemos parcerias históricas com o poder público e com setores da sociedade civil”, destaca a presidente Caroline Obenaus Cani.
Segundo Caroline, a sintonia da classe empresarial com Governo do Estado, Prefeitura e Câmara de Vereadores foi constante, em diálogo permanente sobre pautas estratégicas para a cidade. O relacionamento com parlamentares estaduais e federais também foi fundamental na defesa de recursos para áreas como saúde, educação e segurança pública.
Na infraestrutura, a entidade intensificou o acompanhamento das obras da BR-280, nos trechos estadual e federal. “Tivemos avanços importantes neste pleito histórico, mas é preciso vigilância permanente para garantir recursos e concluir a duplicação”, ressalta.
A busca por melhorias no atendimento hospitalar e o apoio às forças de segurança, como as polícias Militar e Civil, também marcaram o ano. “São setores cruciais para que Jaraguá se mantenha entre as cidades mais seguras e com qualidade de vida”, acrescenta.
No relacionamento com associados, a ACIJS reforçou a educação como pilar de desenvolvimento, ampliando trilhas de capacitação e promovendo eventos como o Summit Empresarial. Núcleos Empresariais, palestras, rodadas de negócios e parceria com o SEBRAE fortaleceram o empreendedorismo e a geração de oportunidades.
A presença comunitária foi evidenciada em ações de incentivo ao voluntariado e integração com instituições sociais, além da participação em projetos como a criação da marca “Orgulho de Ser Jaraguá do Sul” e da Agência de Investimentos ESG, articulada pelo Comitê de Desenvolvimento Econômico.
O reconhecimento veio também em nível estadual: a FACISC concedeu à entidade o Prêmio InovA+, destacando a ACIJS como uma das mais atuantes de Santa Catarina e ainda obteve destaque como referência no incentivo ao empreendedorismo por meio dos Núcleos Empresariais.
“Temos um ecossistema extraordinário. Jaraguá é o que é porque mantém seu legado e propósito com união e visão de futuro. Nosso esforço é incansável para que cada ação comunitária prospere e para que os empresários encontrem na ACIJS um espaço de conhecimento, networking e construção de parcerias duradouras”, conclui Caroline, que encerra o período de gestão e passa a integrar o Conselho Superior formado por ex-presidentes da entidade.
Principais números da ACIJS em 2025:
. 1.717 associados
. 21 Núcleos Empresariais
. 3 Comitês Internos – Responsabilidade Social, de Recursos Humanos e Assuntos Jurídicos
. Mais de 1.337 pessoas impactadas pelo programa de Educação Empreendedora
. Mais de 2.000 pessoas participantes em eventos
Fonte: ACI – Jaraguá do Sul













